15 julho 2013

J. K. Rowling é a verdadeira autora de The Cuckoo's Calling







 Segundo a matéria que saiu no site do Folha de São Paulo, a autora é a verdadeira autora do livro de suspense The Cuckoo's Calling, que possuía o pseudônimo de Robert Galbraith. O livro conta a história de um ex-combatente de guerra que se torna detetive. Já foram vendidos 1500 exemplares em aproximadamente três meses, sem o nome J. K. Rowling! 


  O livro foi muito bem avaliado pela crítica. Tão bem, vindo de um autor desconhecido, que isso gerou suspeitas. A investigação que daí se seguiu obteve como resultado a verdade sobre a autoria da obra.

 Apesar do ocorrido ter alavancado as vendas, tudo indica que a autora teve a intenção de realmente se omitir. Ela queria ter a avaliação por o livro ser o que é, sem ser um livro da autora de Harry Potter. Veja a declaração da autora:

"Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora", declarou Rowling ao jornal britânico, acrescentado que "Foi maravilhoso publicar sem expectativa e por puro prazer para obter uma resposta com um nome diferente".

  E agora o livro é um dos mais vendidos no site da Amazon. Quando será que chega ao Brasil?


Beijos açucarados



2 comentários:

  1. Nossa, que corajosa né?!
    Claro que o livro seria incrível!! Tia Rowling não veio ao mundo à brincadeira!

    Beiijooooss
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.