29 setembro 2013

Tag: Marido Literário





 Olá!! Vi essa tag no blog Escrev'Arte, da Nadja Moreno, que deixou a tag aberta para quem quisesse fazer. E cá estou eu, respondendo a tag. \o/



27 setembro 2013

Resenha: Invisível ao Toque




Autora: Nat Bespaloff

Publicação independente
Assunto: Romance sobrenatural
Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. 





Divertido, leve, dramático, mágico
e apaixonante




  Tudo começa com Svek, nossa protagonista, em uma fase ruim da sua vida. Seu último namorado sofreu um acidente e ela se vê como culpada, já que antes do acidente as coisas entre eles estavam... tensas, digamos assim. Depois desse acontecimento, passou um bom período da sua vida sem viver plenamente, de fato, se envolvendo com o que não deveria e perdendo a alegria de viver. Um belo dia, para esfriar a cabeça, resolve ir até a cachoeira praticar esportes radicais. Lá encontra o misterioso e divertido Zac. Ah... Zac. Tem um Zac em versão chaveiro para nós, Nat? Que personagem incrível! Me apaixonei, desculpa. Como eu disse me apaixonei, creio que vocês já perceberam que rola um romance aqui, certo? Devo dizer que se trata de um caso de amor impossível, que te prende e emociona. Faz com que o leitor se envolva e suspire junto dos personagens. Que torça por eles e fique triste com as complicações, e muito furioso com as coisas ou pessoas que atrapalham. É o livro perfeito para rir, talvez chorar e se apaixonar.
  

26 setembro 2013

Novidades de setembro: Editora Dracaena




Olá! Venho aqui hoje contar para vocês quais serão os próximos lançamentos da Editora Dracaena, e dizer que ela é mais uma parceira aqui do blog. \o/



24 setembro 2013

Novos filhos #6




 Olá!! Sei que este post está bem atrasado, mas o lado bom disso é que agora venho com minha caixinha recheada para vocês! Vamos ver os filhos que chegaram?





Dessa vez não vou colocar a foto de um por um porque são muitos e o post ficaria enorme. Além disso, já digo, desculpa pela qualidade da imagem, minha câmera já está sendo vítima da obsolescência planejada... 

18 setembro 2013

Trechos: Vivendo, Amando e Aprendendo - Leo Buscaglia





 Olá! Finalmente venho aqui fazer o que havia prometido desde a resenha do livro. Este livro se tornou um dos meus favoritos. Leo Buscaglia consegue falar sobre o amor de uma forma incrível. Sabe aqueles livros que você lê e quer conhecer o autor? Quer ficar horas conversando com ele? Quer ser amigo dele? Vivendo, Amando e Aprendendo é um livro assim. E eu senti que na resenha que fiz não consegui expressar nem metade da genialidade do livro, de tão incrível que ele é. Então decidi fazer um post com trechos dele, para vocês sentirem um pouco mais dessa alegria que o livro traz em seus dias.





16 setembro 2013

Resenha: Memórias Fictícias





Autora: Carina Corá  
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira 
Assunto: Romance, fantasia, o real e o irreal  
Sinopse:Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.Páginas: 207










Realidade, delírio, sonho ou insanidade?




15 setembro 2013

SORTEIO!! 1 ano de SuperBookaholic e Moda e Eu!!!!




 Olá! Hoje venho anunciar para vocês mais um sorteio. Os blogs SuperBookaholic e Moda e Eu fazem um ano e nossa comemoração é esse super sorteio! Deixo meus parabéns e desejos de sucesso aos blogs. Adorei conhecer as respectivas donas! Tudo de maravilhoso e muitas realizações com seus "filhos" (blogs).

 E então? Vamos participar do sorteio e ganhar todos esses livros?







Resultado do Sorteio Nossas Queridas Férias Literárias



Olá!! Como vão? Como combinado, ontem foi o prazo final para o nosso sorteio, e o resultado  deve ser divulgado. A todos os participantes meus agradecimentos por terem participado e boa sorte com os outros sorteios! 
Lembrando a todos que foram dois sorteados, o primeiro terá direito a escolher 4 livros, E o segundo fica com os outros dois. Temos um prazo de até 45 dias úteis para enviá-lo, e os vencedores terão um prazo de até 48 horas para responderem, caso contrário, será realizado um novo sorteio. Boa sorte!


12 setembro 2013

Quando eu despertar







 Quero despertar e te encontrar aqui. Quero sentar cansada na cama, para uns minutos de solidão, de descanso. Quero adormecer. Quero te ver ao acordar. Quero que você me acorde com um sorriso, um olhar de amor. Só isso. Não quero que você gaste nada, não quero a última moda, não quero mais nenhum livro. Só queria te encontrar aqui. Queria ver gentileza e bondade no seu olhar. Não quero uma casa, um carro, milhões. Só queria seu amor. Só queria que ao dizer algo com você, você não me tratasse com ignorância. Queria sua paciência. Queria que você me ouvisse falar sobre meu dia incansavelmente. Queria que você parasse de reclamar. Será que é tão difícil assim ser bom com quem você ama? Será que você não consegue simplesmente me responder com amor? Será que você não consegue brigar poupando suas palavras, sem jogar ódio em quem te ama? Será que não consegue, por um minuto, se colocar no lugar daquela pessoa que te olha como se você fosse a melhor coisa do dia dela (e realmente você é) e não se irritar com ela por nada? É só amar... Só isso. Você consegue amar? Consegue se entregar de verdade, sem barreiras, fronteiras, pudores, reclamações, traumas e maldades? Consegue amar sem crueldade? Consegue por um minuto, me olhar com ternura e gentileza? Consegue o mais difícil? Consegue amar mesmo que eu seja irritante, chata, reclusa, estressada, desaforada, ciumenta, irônica, seja lá o que for... Consegue me amar ainda assim, sorrindo e me beijando, simplesmente me perdoando por eu não ser perfeita como eu faço com você?

11 setembro 2013

Minhas curiosidades sobre Cores de Outono e Sombras da Primavera



  Olá pessoal, há bastante tempo estou para fazer o post sobre minhas curiosidades sobre Cores de Outono. Aproveitei que finalmente estou livre de provas e trabalhos, e vou completar o post com algumas curiosidades, quotes e novidades de Sombras da Primavera, da nossa autora parceira (diva) Keila Gon. Vamos lá?




Começando por Cores de Outono...





Perguntando...

- No livro em vários momentos alguns personagens falam em alemão. Você fala alemão? *o*

Keila: Não, mas acho lindo... na verdade a história de "Cores" nasceu quando fui para a Holanda (o holandês é um pouco similar, mas bem mais fácil, lembra mais o inglês). Lá eu vi de tudo menina! hahahhahah e sério, alguns dias me senti no mundo do Harry Potter hahahhaha... Meu nome, GON, é do norte da Itália, sua origem é austríaca (lá eles falam alemão)... por isso coloquei o nome Wels e a descendência de George. Temos amigos na família que são descendentes de alemão também... e eles ajudaram : ) Mesmo assim, o dicionário não sai do meu lado.
Gostaria de falar, acho lindo!!! Quem sabe em um futuro próximo começo minhas aulas : )



06 setembro 2013

Bienal do Livro 2013 - Como foi para mim




Olá pessoal! Tudo certo? Hoje venho para vocês, com muita alegria, contar como foi meu dia na Bienal do Livro 2013. Antes mesmo de começar, já gostaria de agradecer ao pessoal da Kindle, que foi super atencioso com as credenciais e etc, apesar de eu não ter precisado. Obrigada! 



No dia 1, saí de casa calculando para chegar lá às 10h, assim que abre. Consegui chegar até antes! Fui com minhas amigas e meu namorido (fotógrafo no momento). E estas somos nós, na entrada da Bienal, esperando as entradas do paraíso.

05 setembro 2013

Resenha: Beijada por um anjo #1




Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito 
Sinopse: Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...










Mistério e romance

  Após o casamento da mãe, Ivy e seu irmão Philip têm que se mudar para a casa do padrasto, onde viverão uma nova realidade, com muitos mais "mimos" do que estão acostumados. Lá terão que conviver com Gregory, filho do novo marido de sua mãe, que é um personagem daqueles sobre o qual você não sabe o que pensar. Uma hora ele parece uma coisa, outra hora parece uma bem diferente. Em sua nova "vida", Ivy tem duas amigas muito especiais. Simpatizei com elas, a princípio, de verdade. Beth é quase perfeita, só não é porque não existe. Ela é "escritora", vive viajando em seus romances, sempre escrevendo por aí. E é o tipo de personagem que faz você pensar logo de cara: "eu sei que é alguém com uma boa personalidade e com um bom caráter". Já Suzanne é mais... Como posso dizer? Dada a romances curtos e à vaidade? Ou seja, tem um estilo ousado e gosta da ideia de ter um monte de garotos babando por ela. Devo confessar que no início isso não me agradou muito nela. Mas sabe aquela história das diferenças? De que a amizade não importa muito de quem você é, mas sim da sua atitude em relação ao amigo, ao seu próprio caráter? Então... Acabou que me deixei levar um pouco por isso. E também devo ressaltar para vocês que já li até o terceiro livro. Quem já leu vai entender o que quero dizer a respeito da Suzanne. Dou mais detalhes nas outras resenhas. 



03 setembro 2013

Resenha: Marcada





Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast 
Editora: Novo Século 
Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.






















 O mundo de Marcada não é como o nosso. Nele, os vampiros existem e vivem com sua própria cultura, que é muito diferente da que conhecemos como "cultura dos vampiros". Para começar, eles estão inclusos no restante do mundo, que os reconhecem como vampiros. Têm escola especial para eles, que os orientarão durante a transformação. Zoei que vivia neste mundo como humana, apenas uma simples adolescente, vê sua vida transformada no dia em que é marcada. Um vampiro rastreador que já a observava chega e a marca. Neste mundo, isso significa que a partir daquele momento, Zoey está destinada passar pela transformação de uma vampira. Detalhe: pode acontecer de seu corpo rejeitar a transformação e ela acabar morrendo. A marca de lua crescente na testa desperta sua transformação, e claro, para um ser humano normal, isso é assustador. Depois de muito desespero, passando por cima de sua louca família, consegue fugir para a casa da avó que a encaminha para  a Morada da Noite. Gostei do toque do padrasto chato e hipócrita. Ele é de uma religião que se liga ao cristianismo, porém não prega o amor em seu pleno sentido, usando muitas vezes da hipocrisia em seu modo de agir, no modo de ver as pessoas e as tratar, contrariando aquilo que nos foi ensinado por Jesus. Por que algumas religiões que falam Dele não usam verdadeiramente seus ensinamentos? Isso é algo a se pensar... Talvez o Deus deles não seja o mesmo que o meu, apesar de ter o mesmo nome. Questões complexas e de opiniões divergentes à parte, Zoey chega à casa de sua avó.



Sorteio Literatura Brazuca





.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.