05 março 2014

Resultado: Desafio Literário - Fevereiro





Olá! Vamos conferir os resultados do Desafio Literário de Fevereiro?


   Final de férias, início das aulas, início do estudo para vestibular... É... Pois é... Meu tempo foi reduzido em certo momento devido ao retorno das aulas e o aumento do que estudar com o vestibular. E ainda em meio à adaptação da rotina, acabei lendo menos do que no mês anterior. Diria até que li pouco, mas tudo bem... Tive boas causas. Falando em vestibular e estudo, já pensei em fazer um post com o assunto, dando dicas de estudo e etc para vocês. E gostaria de pedir para quem ler comentar o que acha da ideia de fazer as postagens com tais temáticas. 


  Vamos agora ao resultado do Desafio, com todos os livros trocados. 


Fevereiro


Obrigatório:

  • Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo. - As Brumas de Avalon 2 - A Grande Rainha - Li uma parte dele, mas me saí bem no desafio porque li totalmente A Bandeja, e ele se enquadra neste tópico do desafio.


Opcionais:


  • Ler um livro sobre anjos. - Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados - Não Lido
  • Ler um livro que contenha mais de 500 páginas. - A Batalha do Apocalipse - Não li, mas li Divergente e Divergente também se enquadra.




Então ficamos assim:

Lidos dentro do Desafio:

-A Bandeja, de Lycia Barros (livro há mais de seis meses na estante)
-Divergente, de Veronica Roth (mais de 500 páginas)

Lidos sem ser do desafio:

- 12 Anos de escravidão, de Solomon Northup
- As Brumas de Avalon - A Grande Rainha, de Marion Zimmer Bradley (finalizado poucos dias depois)




 E o resultado das minhas leituras foi esse. Li pouco, mas espero ler mais em março. Falando em março, conheça minha meta de acordo com o desafio:



Março

Obrigatório:

  • Ler um eBook nacional que foi comprado na Amazon.com - Breterech, Steve - Unidade 1-5-0


Opcionais:

  • Ler um livro que você não sente vontade de ler. Dê uma chance a ele. - Quase Memória
  • Ler o primeiro volume de uma série que contenha 4 livros (spin-offs contam). - Ainda não decidido.



  Espero ler muitos outros além desses, e já adianto que vou começar com O Beijo das Sombras, da Academia de Vampiros. E ainda quero ir muito além, como sempre, desejando muito mais leituras do que o que é possível. 
   E você? Leu o que em fevereiro? E o que pretende ler agora?















18 comentários:

  1. Nem me inscrevo mais nesse tipo de desafio, nunca consigo ler sob pressão, rsrs.
    Mas esses desafios são interessantes e fazem muito sucesso.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui cumprir os desafios, por isso nem tento mais! rs
    Essa fase de vestibular é complicada mesmo.. tem que se dedicar ao máximo, abdicar de muita coisa.. então, é compreensível que o número de leituras seja reduzido drasticamente.
    Acho legal a ideia dos posts temáticos. Como já passei por esse estresse de vestibular, sei que posts com ajuda e dicas são bem-vindos!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu esse mês li poucos livros somente 4...
    Eles são:
    As tônicas de Nárnia, volume único
    Sob a redoma
    Abraham Lincoln
    E o que comecei o mês de março
    O circo da noite.
    Todos foram perfeitos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian aos pouquinhos você vai conquistando suas metas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Legal esse desafio, pena que só vi agora. Você leu até bastante, não li nem 3 livros esse mês. Além de ter voltado as aulas, to numa ressaca literária horrível, não consigo me concentrar em nenhum livro. Acho bacana fazer posts sobre dicas de estudo e tals, já to na facul mas acho que mesmo assim é interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda...
    Ainda não conhecia este desafio..
    Eu entrei em um uma vez, mas não era assim todo mês.
    Eu não consegui cumprir, por causa da correria da vida..rs Vou continuar lendo normal mesmo, sem pressa.
    Mas até que você cumpriu bem né..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. To precisando de um desafio pra ver se me animo nas leituras, mas esses dias tá tudo tão corrido que nem ta dando tempo :/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Faça sim um post com dicas de estudos, isso sempre ajuda!
    Quanto ao desafio, só li um livro e um de fora! hahaha, que bosta!
    Eu estou uma sem vergonha com horários! Mereço um tapa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Toda vez tento participar de desafios, mas nunca consigo cumpri-lo! kk A falta de tempo (e a preguiça as vezes u.u) atrapalha muito. :/ Fico até melhor em saber que não sou a única rs
    tentarei me organizar esse mês. Pretendo ler de dois a três livros! Vamos ver haha

    ResponderExcluir
  10. Oi, sei muito bem como é isso ficar sem tempo, eu nunca participei de desafios, eu participei na semana passada de uma maratona e fiquei muito feliz de ter conseguido cumprir, espero que nesse mês de março você leia muito mais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    realmente você não conseguiu ler muito, mas os livros que leu parece maravilhosos. Eu tenho A Bandeja e pretendo lê-lo. Quero também começar a ler a série Academida de Vampiros.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você vai adorar Academia de vampiros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz esses tipos de desafios, pq sou bem perdida pra isso.
    Porém, acho maravilhoso quem faz. A bandeja *-* sou louca pra ler.

    Beijos
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá querida...Parabéns por suas leituras, confesso que não participo de desafios pois tenho uma leitura mais lenta...Estou louca para ler Divergente.
    Boas leituras para este mês!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Sou péssima com desafios, péssima mesmo, parece que quando traço uma meta, nada dá certo.
    Mais acho bem legal quem consegue cumprir.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivian!
    Eu amo esse desafio! Esse mês estou lendo o Não Olhe! da Pepper pelo Kindle! Estou adorando, mas com a nova rotina, estou lendo a passinhos de formiga :(
    Se quiser ajudas com as dicas para vestibular só me chamar! Sei tudo sobre essa praga hahahah
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse desafio, hein?!?! Pena que você não conseguiu cumprir a meta em 100%, mas ainda assim, fez ótimas leituras.
    Não entro em desafios, pois meu ritmo de leitura não é tão rápido, então não iria me sair bem.
    Agora é torcer pra que você consiga atingir a meta de março.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Amo desafios literários!
    Mas nunca consigo cumpri-los hahaha
    Mas acho suuper cool! Vou acompanhar sempre como anda o seu progresso.

    P.S: boa sorte com o vestibular! ;)

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.