28 abril 2014

Cuidado, garota...







   Cuidado com aquilo que te anula, te impede de ser você. Cuidado com aquele que te subjuga, te rebaixa e faz você ser igual a ele. Cuidado! Seja você. Não mude em prol do outro, mas mude para se descobrir. Mude por você. Seja para a melhor, seja para a pior. Se o outro te influencia a mudar para a melhor, ótimo! Mas se ele te faz mudar por nada, se afaste! Muito provavelmente aí há desvios para más mudanças. Você se anulou? Onde está você? Você se perdeu... Se agora você tem o que te fez mudar, amanhã pode não ter. Cuidado... O que vai restar? O que vai restar quando o destruidor for embora e só você e as mudanças sobrarem? Onde estão suas alegrias? Onde está sua vida? E seus amigos? Quem ficará ao teu lado, ainda que não seja mais você, mas o que sobrou? 

    Você não ouve mais suas músicas, você ouve as músicas dele. Você não lê mais os seus livros, você lê os livros dele. Você nem ao menos faz o que gosta, você faz o que ele gosta. E até pensar... ah... Você pensa como ele. Você deixou tudo de lado. Só para ficar com ele. Você não fez mais amizades, só fica ao lado dele. Você nem ao menos se deixa pensar, só se deixa levar por ele... Para quê? Para alimentar a ilusão de que pode comprar o amor de alguém com a própria vida? O cara que vale a pena nunca faria isso com você. O amor verdadeiro consiste em somar, não em reduzir, subjugar... Um ajuda o outro, mutuamente. Ele deixou algo por você? Ele deixou de ter amigos? Ele sai do seu lado na hora em que quer... Ele ouve as músicas dele e zomba das suas. Ele lê os livros dele e não quer nem olhar os seus se não forem como os dele. O que restará daí, quando ele se cansar e partir, ou achar alguém mais submissa? 

    Como você poderá, em outro dia, não fazer de todo homem um torturador? Um ladrão, que te roubará de si mesma? Afinal, onde está você? Você se deixará perder? Deixará seus sonhos serem triturados? Vai se deixar arrasar pela queda da ilusão? Como vai ser quando você perceber que o sentimento doentio que nutre não é recíproco? Talvez possa ser chocante, mas você talvez esteja apenas apaixonada... O amor maduro entende essas coisas, o amor maduro nem precisa pedir, implorar por reciprocidade e aprovação, porque ele é natural. Já possui tudo de que precisa. E que bom... quem aguentaria viver com o amor perdido depois? Quem aguentaria ser torturado todos os dias por um destruidor que não pode esquecer? Quem aguentaria descobrir que foi alvo de exposição para os outros, como um animal de estimação adestrado? Quem aguentaria viver todos os dias com a ilusão? Não se deixe levar, não se anule... lute! Seja você! Pense por você! Critique! Reveja se esse lance vale a pena... É por isso, que te escrevo em tão poucas linhas, apenas para te dizer... Cuidado, garota...













7 comentários:

  1. Garota, você escreve super bem!
    Parabens!
    Sem palavras!!! Lindo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivian
    Adorei o seu texto. É super verdadeiro. Não devemos mudar por outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto. Escreves super bem, parabéns. Senti empatia por ele. Não sei, acho que é por causa de uma fase que estou passando.. não que eu seja submissa, jamais kk Mas pensei nisso em outros sentidos, em outras relações. Quando a gente da tudo por alguém e esse alguém não da nem metade por você. Essa relação pode ser com um amigo, uma amiga, um irmão, mãe, pai, colega, namorado.. enfim. Achei incrivel.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian...Lindo texto, cada vez estou mais encantada com tua escrita =)
    Parabéns texto simples e profundo...

    ResponderExcluir
  5. Amo os seus textos e vc sabe, né, Vivinha? Mas essa musica que vc colocou no final *-* AMO Cazuza!!!!!! E essa música, apesar de não ser dele, na voz dele fica lindaaa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Vivian!!!! Você diz que escreveu poucas linhas, mas posso dizer que são poucas, mas de uma profundidade sem tamanho. Conheço muitas pessoas que "se anularam" por causa dos parceiros. E não foram apenas mulheres, mas homens também. O negócio é cair fora logo no começo da parada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo.
    Você escreve muito bem e inspira as pessoas.
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.