02 abril 2014

Resultado: Desafio Literário - Março





Olá! Primeiramente, peço um pouquinho de paciência com o resultado do top comentarista. Vou conferir logo, logo e postar para vocês, mas por favor, aguardem até o final de semana. O próximo top comentarista terá como brinde uma camisa customizada por mim, de Divergente, e ainda vou verificar se este post valerá ou não para ele. Todos os detalhes serão avisados quando o post sair. E agora, vamos ao resultado do desafio literário de março e ao total de leituras que realizei esse mês.


  Como quem anda acompanhando o blog sabe, eu não tenho tanto tempo de ler como antes, então novamente, não li tantos livros este mês. Talvez tenha sido porque quis pegar um livro mais complexo neste, e de maior número de páginas, que levou umas duas semanas para ser lido (Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski - e sim, eu li por vontade própria e amei! Conto mais sobre ele na resenha). Mas, de qualquer forma, o resultado foi este:


Março

Obrigatório:

  • Ler um eBook nacional que foi comprado na Amazon.com - Breterech, Steve - Unidade 1-5-0 - Lido e adorado.


Opcionais:

  • Ler um livro que você não sente vontade de ler. Dê uma chance a ele. - Quase Memória - não lido, talvez trocado por O que é Capitalismo - Socialismo - Comunismo. Talvez porque não é que eu não estivesse com vontade de ler, mas dei uma forçada em alguns momentos. Eu queria ler, mas não naquela hora.
  • Ler o primeiro volume de uma série que contenha 4 livros (spin-offs contam). - Ainda não decidido. - E não foi decidido posteriormente, então, não li nenhum desta categoria.


Lidos dentro do desafio: 

-Breterech, Steve - Unidade 1-5-0, Eleonor Hertzog. - Resenha aqui.
- O que é Capitalismo - Socialismo - Comunismo - Li para uma pesquisa de escrita e não vou resenhar.


Lidos fora do desafio:

- O Beijo das Sombras, Richelle Mead - Resenha aqui.
- Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski - Ainda não possui resenha.



 Uau! Antes eu nunca contava quantos livros lia por mês. Agora que eu conto tento me esforçar para aumentar este número. Dessa vez li quatro, o mesmo que no mês passado. Minha meta para abril é ainda maior. Será que eu consigo? Confira a proposta do Desafio Literário de abril:



Abril

Obrigatório:

  • Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês. - Amber House


Opcionais:

  • Ler um livro que tenha no mínimo 3 palavras no título. - A Menina que Roubava Livros
  • Ler um livro que contenha a palavra "alma" ou no título ou no nome do autor. - Não farei esta opção porque não tenho disponível para leitura nenhum livro da categoria.


  No momento estou fazendo uma leitura dupla com uma amiga, lendo o livro Todo Dia, e sei que vou acabar até amanhã. E sim! Estou amando! A leitura flui bem e é rápido de ler. Só isso já dá um super gás para ler mais este mês. Mas... este mês eu também tenho semana de provas se não houver greve onde estudo (e espero sinceramente que não tenha greve porque é meu último ano e eu preciso mais ainda das aulas). Também vou ler este mês Pluvia, Veneno e o que vier mais. Ainda tenho livros de parceria. Ufa! Se vocês quiserem me enviar algum pó mágico que acelere a leitura eu aceito de coração, principalmente aquele que se chama "tempo de sentar e ler". Eu também envio algum para vocês.

  Boas leituras para nós!





9 comentários:

  1. Também não estou conseguindo ler tanto quanto antes.. mas faz parte da vida. Há tempo para tudo! rs
    Estou há um século para ler A Menina que Roubava Livros. Nem vi o filme porque quero ler o livro antes.
    Boa sorte nas suas metas do mês!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Você leu até bastante, ultimamente também não tenho tido muito tempo para ler. Espero que nesse feriado da semana santa eu possa adiantar as leituras, já que ficarei 5 dias em casa. Você vai gostar de A Menina que roubava livros, eu amei *-* E se esse livro Veneno que você citou for da Sarah Pinborough, você vai ADORAR! É perfeito. Esperando ansiosamente pelo resultado do Top Comentarista, haha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Vivian, esse mês minha leitura também rendeu!
    Fico tão feliz quando leio mais de um! Hahahaha...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivian
    Que legal você ler Crime e Castigo. Acho que você vai gostar da Menina que roubava livros.

    ResponderExcluir
  5. quantos livros lidos em março ! Nossa , sdds eu ter tempo para isso :/
    De qualquer modo, com ou sem tempo, não teria a determinação q você teve para cumprir esse desafio. Eu leio no meu tempo e , se tiver um prazo, fico nervosa e não aproveito bem a leitura..
    Parabéns !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  6. Queria muito participar de um desafio literário, mas ando tão sem tempo que acho que eu não ia conseguir cumprir nem a leitura obrigatória :/

    ResponderExcluir
  7. Só conheço o livro Alma? Existe algum outro que tenha alma no título ou no nome do autor? O.o

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian,
    é tão bom participar desses desafios. Eles nos incentivam a ler mais.
    Eu todo mês conto quantos livros eu li. Minha meta é oito por mês, pois quero chegar a cem no fim do ano. Até agora tenho conseguido manter esse ritmo.
    Beijinhos

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os livros obrigatórios desse mês foram pesados, hein?!?! Acho que o mais difícil de se aturar seria esse de que não sente vontade de ler. Pesado, hein?!?! kkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.