29 abril 2014

Sentimento de Leitor #5 - Livros de presente





   Olá! O sentimento de leitor de hoje é sobre ganhar livros de presente! Que leitor não ama? Estou pensando muito nisso esses dias, porque dia 5 é meu aniversário, e eu sei que vou ganhar livros. E claro, mesmo sabendo que vou ganhar um bom número, ainda fico ansiosa para saber se vou ganhar mais. Mas quem nunca? É o que eu vejo sempre como mais útil para mim... Quando vou fazer compras nem ligo para roupas e sapatos e etc além da necessidade, mas se eu passo em frente à livraria... paro para entrar mesmo sem dinheiro e sabendo que online é mais barato. Como não dar livros de presente a um ser humano assim? Seja no aniversário, no Natal... Por favor! É presente certo! É só olhar o Skoob ou perguntar, ou verificar se a pessoa não tem aquele livro... Como dizem por aí, dar livros de presente é quase um elogio. A gente sabe que ler não faz ninguém superior, quase como um ser etéreo. Preconceito e presunção são repudiados por aqui, por favor! Sabemos também que está mais que na cara que há pessoas problemáticas que leem. Mas olha, todos estão caminhando para um mundo melhor.

   Por que dar um livro de aniversário? Porque além de você ajudar a pessoa a aprender, melhorar, rever conceitos e etc, você dá algo imaterial junto de algo material. O que aprendemos lendo, fica conosco. O conteúdo e as ideias não se deterioram. O aprendizado fica. Os sentimentos se acumulam. E quem dá um livro ainda dá uma viagem gratuita a quem recebe. Basta observar. Só lendo já fui ao Oriente Médio, ao Canadá, aos EUA, a mundos que nem existe mas são perfeitos de se conhecer! Já me deparei com a dor da perda incompreendida, sem esperanças de um futuro e o destino ao esquecimento. Já dancei no Red e curti em Las Vegas. Já assisti lutas e vi um romance imperfeito, real, maravilhoso com o lutador em questão. Já aprendi sobre a vida, sobre o amor, sobre o aprendizado. Já me questionei sobre cada livro que li, porque para mim, as reflexões são o melhor que tiramos deles! E nossa... os sentimentos! Cada página traz uma emoção. 

   Sem contar nas vantagens do ofício da palavra. A leitura aliada a um bom preparo, ao estudo, faz com que você se articule muito melhor. Aos que escrevem, cada livro é um incentivo ao trabalho de escritor, porque cada vez que um escritor lê outro livro, precisa mudar toda a sua perspectiva a respeito de algo, aprendendo modos novos de narrar, modos diversos de criar suspenses e prender o leitor. Ele reflete sobre o que leu, se desenvolve. Se inspira. Reaprende. Viaja por outros conceitos. E daqui a pouco se vê anotando algo novo, em sinal de contemplação e descoberta. Ah... que lindo elogio dizer que alguém goste de tudo isso. São poucos em certos lugares os que amam a arte da palavra! Mas nós amamos. Somos diferentes. Somos curiosos, e temos sede de vida. Sede de mundos, de descobertas, de sentimentos, de flutuar por várias imaginações. Sede de ressaca literária.

   E por que não, dar seu presente ao estilo blogueiro/bookaholic especial? Além dos livros nós queremos itens que a maioria dos leitores aprecia. Como post-its, capas de livro, canetas, artigos de papelaria, colares, camisas, pulseiras... tudo ambientado no mundo literário. Até enfeite para estante serve! Se for alguém especial, a ajuda para comprar a estante também vem muito a calhar! Afinal, com tantos livros chegando assim, logo, logo, vamos precisar de uma nova. Nem que seja uma aba ali do lado. Que leitor não gosta dos brindes dos eventos literários? Das coisas lindas que as editoras fazem? Eu sei, você está babando aí lendo esse texto. Vai até compartilhar perto de data especial para ganhar livros de presente. Mas é a verdade... É o que mais queremos. É o que merecemos. Não, não pedimos nada demais. Só pedimos livros. Histórias. Emoções. Pensamentos. E quem sabe um chocolate junto... Quem sabe? Afinal, pode ser aniversário, Natal, Páscoa, dia dos namorados, dia de tudo... mas nós queremos livros. Esse é um fato que define quase todo leitor, viciado como nós.











8 comentários:

  1. Oi, Vivian
    Adoro ganhar livros de presente, mas parece que as pessoas não gostam de presentear com livros. Isso é preconceito.

    ResponderExcluir
  2. AMO GANHAR LIVROS ! <3
    acho que perfumes, roupas, maquiagens são ótimos presentes e não reclamo quando os ganho. Mas não se compara à minha felicidade de ganhar livros hahaha
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. To sentindo que foi um verde pra você ganhar mais heim?!
    Hahahahaha...
    Também adoro ganhar presentes, principalmente aqueles que quero muito!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Ola Vivian....Faço níver dia 09 de Maio!!Eu amo livros e claro que sempre dou de presente, pois é um presente super legal de se dar....Creio que quando a pessoa que ganha vai ler sempre lembrará de ti!!
    Espero que ganhe muitos livros...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu AMO ganhar livros de presente!!!!! Ainda mais agora que resolvi parar de comprar, aceito qualquer um de presente =P Mas tb amo post its, marcadores personalizados, etc =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dia 22 é o meu!!!
    Mas estou na turma dos que nunca ganham livros, exceto quando faço 'doações' na Saraiva ou Submarino... hehehehehe

    Espero que todas nós ganhemos milhares de livros!!!!
    (Amei a direta! kkkkkkkkkkk)

    Abraços, boa leitura e feliz aniversário antecipado!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
  7. É uma felicidade sem tamanho quando ganhamos algum livro da nossa estante de "desejado" do skoob, né?!?! kkkkkk
    Até hoje ganhei pouquíssimos livros, mas estou sempre aberto a ganhar. Por favor, me presenteiem com livros!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ganhar livros de presente.
    Mas não sou de ganhar muito, porque as pessoas a minha volta não tem o hábito de ler então não sabem dar isso de presente.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.