15 abril 2014

Tag: Livros Opostos







Olá! Hoje venho responder a uma tag criada pelo Bruno, do Canal Minha Estante. A tag consiste em apresentar livros de tópicos opostos. Acredito que o Bruno tenha criado a tag para canais literários, e espero que não haja problema de eu adaptar a tag para a escrita, na blogosfera. Vamos às repostas, então!


Perguntas


1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado

Primeiro: Crepúsculo, da Stephenie Meyer - Querido e doce Crepúsculo, que eu sonhei tanto em comprar para poder ler logo depois de assistir ao filme. Foi o primeiro livro que me puxou de verdade para dentro do vício dos livros, e que fez com que eu desse início a uma coleção, de fato. Porque antes eu não comprava livros, mas pegava muito emprestado da biblioteca do meu colégio.

Último: Veneno, Sarah Pinborough - Recebi de parceria da Editora Única e comecei a ler hoje. 




2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro

Barato: Romance de banca: Jogo Perigoso, Sharon Kendrick - Comprei na feira perto da minha casa por 2 reais! Com certeza é o livro mais barato que eu tenho.

Caro: Amor de Redenção, Francine Rivers e Cidade das Cinzas, Cassandra Clare - Ambos foram uns 40 reais, e sim, são os mais caros que eu já paguei ou tive noção de quanto custaram ao ganhar. Amor de Redenção eu ganhei do meu namorado mas eu sei o preço porque ele pediu para que eu escolhesse, e Cidade das Cinzas eu comprei na Saraiva, na loja física, para trocar os cartões presentes que ganhei no meu aniversário, junto de outros livros.




3. Com protagonista homem/ Com protagonista mulher

Homem: 72 Horas para morrer, Ricardo Ragazzo - Maravilhoso e cheio de suspense e ação! Recomendado!

Mulher: Beijada por um anjo, Elizabeth Chandler - Um livro que também tem seus mistérios, e que me ganhou aos poucos, me deixando louca pela coleção.

4. Leu bem rápido / Demorou pra ler

Rápido: Belo Desastre, Jamie Mcguire - É meu recorde. Praticamente um dia de leitura, e foi em pdf, para depois ler a versão física.

Demorado: As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis - Eu lia e parava, e no final, li tudo em um ano e pouco. Até porque o livro é divido em várias histórias.




5. Com capa bonita / Um com capa feia

Bonita: A Maldição do Tigre, Colleen Houk - Preciso dizer algo?




Feia: Ninguém é de Ninguém, Zíbia Gasparetto - Eu não costumo me importar com capas e etc, apesar de admirar quando um livro tem uma bela arte de capa. E neste quesito, eu tinha que escolher uma de qualquer jeito. E esta capa me pareceu menos trabalhada, para o que poderia ser mais explorado e explicativo da história. 






6. Um livro brasileiro / Um livro internacional

Brasileiro: Cores de Outono - Amo!

Internacional: Amber House - Minha próxima leitura, recebido em prêmio pela publicação na fanpage do Grupo Editorial Pensamento, do dia do blogueiro.




7. Um livro mais fino / Um mais grosso

Fino: Aonde a gente vai, papai? - Ainda não li, mas garanto que é bem fino.

Grosso: Cisne - Lindas 832 páginas de uma série que eu amo.




8. Um livro de ficção / Um de não ficção

Ficção: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Não-ficção: Eu sou Malala, Malala Yousafzai  (este eu não tenho, mas já li).




9. Um livro meloso / Um livro de ação

Meloso: De repente, o amor, Susan Fox - Outro livro que adoro! Bem focado no romance, perfeito!

Ação: A garota das cicatrizes de fogo, Ricardo Ragazzo - Lido também e admirado. Confiem na parte da ação, ele realmente não deixa a desejar no quesito.








.

8 comentários:

  1. Adorei a Tag, Vivinha! A Capa da Maldição do Tigre é mesmo diva, né? Fala sério!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Vivian!
    Já fiz essa tag lá no blog!
    Alguns livros que escolhi foram iguais aos seus!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei a tag! Dentre os livros que você citou, amo Cidade dos Ossos, A Maldição do Tigre e Cores de Outono. Estou louca para ler Belo Desastre, nem acredito que ainda não li. asuuashuashuah
    Faça mais tags!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. amei a tag , estou louca para ler Cores De Outono ! )))):
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem!! Adorei demais esta tag, super criativa =)
    E claro que também irei responder!!
    1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado

    Primeiro: A última música

    Última: Projeto Rosie

    2. Um que você pagou barato vs. Um que
    você pagou caro

    Caro: Box Jogos Vorazes R$ 89,90
    Barato: Feita de
    Fumaça e osso - R$ 7,90

    3. Com protagonista homem vs. Com
    protagonista mulher

    Homem: Dezesseis Luas – Ethan

    Mulher: Nora –
    Série Hush Hush

    4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler

    Rápido: A cabana

    Devagar: O guardião
    de memórias


    5. Com capa bonita vs. Com capa feia
    Capa bonita: O circo da noite
    Capa Feia: Coleção Diários
    de Vampiro

    6. Um livro brasileiro vs. Um livro
    internacional

    Brasileiro: Simplesmente Ana

    Internacional: O
    caçador de Pipas

    7. Um livro mais fino vs. Um livro
    mais grosso

    Fino: A menina que não sabia ler
    Grosso: Belle

    8. Um livro de ficção vs. Um livro de
    não ficção

    Ficção : As Aventuras de PI

    Não-Ficção: Marley
    e Eu

    9. Um livro meloso vs. Um livro de ação

    Meloso: qualquer um do Nicholas Sparks.
    Ação: Jogos Vorazes

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua tag. Concordo com você, a capa da Maldição do Tigre é muito linda.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto essa tag, mas achei bem interessante. Suas escolhas foram bem legais. Dos livros que você citou, li apenas o "72 Horas Para Morrer" e "Cidade dos Ossos".Gostei de ambos, mesmo não tendo gostado do final de "72 Horas".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag.
    Achei muito interessante.
    Os livros que você citou são ótimos.
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.