31 maio 2014

Playlist: NÃO PARE! e NÃO OLHE!






Olá! Sem rodeios, vamos direto ao assunto. Acabei de terminar NÃO OLHE!. E a minha reação foi mais ou menos essa:




Primeiro o choque. 







Depois a negação. "Como assim acabou? Falta um pedaço?"







Depois, a falta de reação novamente. 





E no momento em que escrevo este post, tentando cantar as músicas, desesperada, para me fixar naquela sensação indescritível de achar mais um livro favorito.





Não sei se a resenha sairá antes ou depois deste post, mas preciso desabafar. Eu sofri com NÃO OLHE!. Nossa... há muito tempo um livro não mexia comigo assim. Eu fiquei super tensa em vários momentos! Porque o livro tem muita tensão! Muita! Além dos protagonistas sofrerem e eu ficar simplesmente doida! AH! E o final foi... simplesmente um corte no momento mais impactante. E cadê o próximo livro? Enquanto não sai, eu falo com vocês e ouço as músicas.
Alguém aí para dividir a dor?


Em NÃO PARE!. caí de amores inocentemente, sem nem imaginar o que viria na continuação...


"A sua mamãe cuidou de ti, mas seu pai te deixou
Eu devia ter feito o mesmo com você
Mas acabei te amando, será que nasci para sangrar?
Nenhuma das vezes que você me deixou esperando, esperando
Oh oh oh tenho um amor que me faz esperar
Oh oh oh tenho um amor que me faz esperar
Sou um garoto solitário
Sou um garoto solitário
Oh oh oh tenho um amor que me faz esperar"




E eu me encantei pela intensidade de sentimentos e pela grande carga emocional. Pela mensagem do amor como salvação.




"Onde eu estava, eu tinha asas que não conseguiam voar
Onde eu estava, eu tinha lágrimas que não podiam chorar
Minhas emoções congeladas num lago de gelo
Eu não conseguia sentí-las, até que o gelo começou a quebrar
Eu não tenho poder sobre isso, você sabe que tenho medo
As paredes que construí estão rachando, a água está se movendo
Estou sendo levado"







"O que eu senti
O que eu soube
Nunca apareceram no que eu mostrei
Nunca ser
Nunca ver
Não ver o que poderia ter sido"





E aí o livro acabou num momento de pura tensão, apesar de sabermos que aquela tensão só poderia ter uma resposta no outro livro, claro que faltavam informações. O que aconteceria afinal? Mas eu fiquei tranquila, porque tinha continuação...
E aí eu comecei a ler e a surtar... de novo!




"E você pode ver o meu coração batendo
Dá para ver através do meu peito
Estou apavorada, mas não vou sair
Sei que preciso passar nesse teste
Então, simplesmente aperte o gatilho
(...)
Ele diz para fechar os olhos
Às vezes ajuda
E então eu tenho pensamentos assustadores
Já que ele está aqui, é porque ele nunca perdeu"





"Perto o suficiente para iniciar uma guerra
Tudo o que eu tenho está no chão
Só Deus sabe o porquê de estarmos lutando
Tudo o que eu digo, você sempre diz mais
Eu não posso acompanhar as suas reviravoltas
Controlada por você, não consigo respirar
Então não vou deixá-lo chegar perto o suficiente para me machucar
Não, eu não vou te pedir, te pedir apenas para me abandonar
Eu não posso dar o que você pensa que você me deu
É hora de dizer adeus a essas reviravoltas
Reviravoltas"








"Digo ao meu amor para destruir tudo
Corte todas as cordas e me deixe cair
Meu, meu, meu, meu, meu, meu Deus
Bem no momento, esta ordem é grande
Eu te disse para ser paciente
Eu te disse para ficar bem
Eu te disse para ser equilibrado
Eu te disse para ser gentil
De manhã, eu estarei com você
Mas será de um "jeito" diferente
Pois eu vou ter em mãos todas as passagens
E você assumirá todas as dívidas
Vamos, amor frágil, o que aconteceu aqui?
Alimente-se com a esperança do seu peito
Meu, meu, meu, meu, meu, meu Deus
A carga intratável está cheia; então diminua a rachadura"






E por último a música que define tudo e mais um pouco... A mais perfeita




"Então, então você acha que consegue distinguir
O Paraíso do Inferno
Céus azuis da dor
Você consegue distinguir um campo verde
de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?
Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Será que você trocaria
Uma pequena participação na guerra
Por um papel principal numa cela?
Como eu queria
Como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre o mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui"






Então... ainda de ressaca e um pouquinho desesperada, quando ouço essa música ainda me sinto um pouquinho assim:

"Richaaaaaaaaaard! Que a Nina o entenda! 
Não quero mais sofrer... ♫
Cadê a continuação? 
Como vou viver?♫
Ainda me sinto em Zirk
Onde a terra é tão fria quanto alguns corações
Onde está Tyron? ♫"




Certo, parando por aqui. haha...
Este é o momento do sentimento de leitor do choque, da ressaca literária, da dor de ver personagens incríveis em grandes enrascadas, de altas reações na leitura, que culminam num final impactante, de achar mais um mundo favorito. E naquele exato momento em que depois de tudo isso, não se tem a continuação. Eu precisava compartilhar isto. u.u
Quem se identifica?

Um comentário:

  1. Cara, por isso ainda não li Não Olhe!
    Vou sofrer com a espera...
    A FML Pepper faz a gente sofrer!!!!!!!!!!!

    ME EXPLICA COMO AINDA NÃO TEM LIVROS FISICOS???!!!!
    Sofrer, sofrer, sofrer e sofrer..........
    é o que nos resta amiga!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.