27 maio 2014

Tag: Amo Livros






   Olá, meus pensadores!!!
   Vi esta tag no blog da Pri, do Sou eu... Pri!, que viu no blog Livros Y Viagens. Uma tag de vez em quando é sempre bom, então resolvi responder esta. 



Regras da TAG:

- Responder as perguntas em forma de acróstico com a frase "Amo Livros"

Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?
Onde você costuma comprar seus livros?
Lê sinopses?
Internacionais ou nacionais?
Vai à biblioteca?
Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?
Odeio quando...
Séries ou livros únicos?


Respostas:

Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?

Todos os livros sempre mudam. Acredito que é possível aprender ou refletir a respeito de algo com todo livro... e se você reflete, aprende, muda sua forma de ver as coisas. Para mim este é um dos motivos para amar ler.



Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?

Verdadeiro! Nem me fale! E eu tenho lido muito ultimamente, aí bate aquele peso na consciência porque é ano de vestibular e eu não tenho estudado... eita! Mas vou corrigir isso! Vamos com calma!



Onde você costuma comprar seus livros?

 Geralmente, na maioria das últimas vezes pelo menos, foi pela internet. Outro dia descobri uma feira comunitária de livros, onde achei até Marley e Eu por um real! Tudo é um real! Então... eu geralmente compro onde é mais barato e vale a pena, e o que eu quero!



Lê sinopses?

Claro! Assim como leio resenhas e vejo vídeos antes de comprar... Mas não pense que por isso a lista diminui! haha...



Internacionais ou nacionais?

Os dois! Qual a diferença além da nacionalidade? Temos a mesma capacidade! A pena é que a nossa literatura seja tão pouco divulgada.



Vai à biblioteca?

Já fui... Geralmente vou à do colégio. Como está em greve, estou sem ir. Mas quero conhecer as do Rio um dia, assim como os sebos.



Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?

De jeito nenhum! Por que alguém faria isso? Aposto que até quem faz não tem argumentos! Cada livro é único e não deve ser comparado só porque fez sucesso... mas infelizemente, as pessoas têm que fazer isso, além de descontar a desocupação nesses hobies chatos. Assim como os julgamentos de "se você gosta de tal coisa, você é burro... mimimi...". Sem mais comentários. Vocês sabem o que eu penso sobre isso. Se não, procure o texto sobre preconceito literário no blog.



Odeio quando...

Nunca... sou mais zen, não me vejo odiando as coisas. Talvez eu me irrite com essas intolerâncias, mas só de vez em quando e pouquinho, e dependendo da situação.



Séries ou livros únicos?

Tanto faz! Às vezes lemos algo e queremos mais daquilo, e tem a série. E às vezes um livro basta, nos deixa satisfeitos. Cada história é contada de um modo diferente... o que determina a preferência não é se é série ou livros únicos.




É isso! Opinem sobre as questões! Me contem!
Boas leituras!
















Um comentário:

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.