20 maio 2014

Trilhando Páginas no RJ! - Meu primeiro evento como escritora







      Olá! Hoje eu venho contar mais sobre um momento que foi extremamente especial para mim: Trilhando Páginas no Rio de Janeiro. Tive o grande prazer de estar lá como autora convidada. E sinceramente, não encontro palavras para descrever minha felicidade por isso. Mas sabe quando algo acontece com você e é como se você estivesse sonhando? Quando sua ficha só cai no dia seguinte? Ai, ai... (suspiros). Além disso, podemos chegar perto da descrição citando aquele momento em que você tem certeza de que é exatamente aquilo que você quer fazer. Eu sei, pode soar cliché, mas é a mais pura verdade. 



    O evento ocorreu na livraria Travessa, no Shopping Leblon. O ambiente é lindo, e a livraria também. É uma daquelas gigantes, em que conseguimos até nos perder por horas, só olhando livros e sonhando. Mas o evento em si, ocorreu no auditório da livraria. Que é mostrado na primeira imagem. E o mais legal é que ficou cheio! Sei de mais gente que ia e não pôde ir, mas se eles fossem, sinto que algumas pessoas ficariam até em pé... 


     O ponto negativo da livraria, foi que, como pude acompanhar, os livros de cada autora foram solicitados muito antes do evento, só que no dia dele, em si, não chegaram. Como as pessoas poderiam ir lá e comprar o livro? Foram muitos leitores interessados frustrados, e autoras desapontadas. Tirando isso, tudo correu bem. 




      O evento começou com cada uma falando apresentando seus livros. Contamos histórias e passamos booktrailes. Quem foi pôde ouvir das próprias autoras mais sobre: Híbrida e Insônia (da Mari Scotti), Os Mistérios de Warthia e Rubi de Sangue (da Denise Flaibam), Cisne e Linhagens (da Eleonor Hertzog), O outro lado da memória e Por uma questão de amor (da Beatriz Cortes), Cores de Outono e Sombras da Primavera (da Keila Gon), e Sonhos Lúcidos, Utopia e Sedução fatal (de mim - Vivian Pitança \o/). Alguns dos livros já foram lançados, e outros ainda não.


     Nem preciso dizer que fiquei nervosa, né? Foi minha primeira vez, poxa! Eu pensava em falar e bum! Aguenta coração! haha... Mas até que na hora não fiz bobagem, e consegui falar tudo direitinho. Meu namorido até gravou um vídeo de quando fui falar, só que ainda não está comigo completo (quando ele me passou veio quebrado). Só fiquei alongando muitas sílabas e sem reações rápidas em alguns momentos. Mas... nada que eu não possa melhorar depois. Ainda assim, cá entre nós, é perfeito contar sobre seus sonhos, suas histórias e seus amores literários e atrair a atenção de pessoas que possam gostar deles tanto quanto você. É perfeito! É fazer e divulgar sonhos. E o sentimento de volta é fascinação.



      Depois das apresentações, a vez foi das perguntas. Houve interação e troca de ideias, e teria havido até mais se houvesse horário, mas algumas autoras precisavam pegar o avião, então fechamos logo. E realizamos os sorteios. Depois, o evento foi "finalizado", e os leitores foram falar com as autoras, tirar fotos e pegar autógrafos (e sim, fiquei louca nessa hora, totalmente apaixonada pelo ofício). 

      Na foto, poso com a amiga Renata, que foi até lá me prestigiar e levou seu livro. Um passarinho me contou que ela me acha fofa além de tudo. *-*





Aqui já poso com a ganhadora do sorteio de Sonhos Lúcidos no evento, a Nizete do blog Cia do Leitor. Ahhh!! Fiquei tão feliz por ela ter ganho! =D
  Claro que além da dedicatória teve foto para registrar o momento. hehe...










 Esta foto talvez dispense comentários para quem acompanha o blog. Este é o meu namorido, que sempre está comigo em todos os eventos literários. Neste dia ele foi fotógrafo, segurança, carregador, assistente... E claro, as mil e uma funções carinhosas de sempre. Vocês sabem, eu o amo, apesar dele sempre ficar muito na dele nesses locais. hihi...





 E esta foi registrada com a Dani Casquet, do blog Livros, a janela da imaginação, que eu ameeei encontrar! Novamente, só agradeço à Dani pelo carinho e prestígio, e espero que ela goste dos contos. =D




Um momento para fotografar com algumas das divas, claro! *-*






Óbvio que não posso finalizar este post sem uma foto minha com a Keila e mais alguns obrigadas multiplicados ao infinito pelo convite, apoio e amizade. Ela sabe como a adoro e a tudo que escreve! *-* (olhos turquesa)




Espero que quem tenha ido também tenha se divertido e curtido muito, e que se você não pôde ir, o post tenha te dado uma boa versão do evento. 
Obrigada a todos pelo apoio e carinho, antecipadamente e posteriormente, tanto para os comentários para as ações pessoais, para as quais os "obrigada" nunca me parecem suficiente.





3 comentários:

  1. Que seja o primeiro de muitos eventos de sucesso, Vivian!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. OHHHHH Linda, Já era sua fã, desde o grupo de Íris... e sabe que minha admiração só cresce... A noite foi inesquecível e foi uma honra dividir o microfone com vc kkkkk BEIJOS muito agradecidos pela amizade e pela ajuda em montar essa noite incrível! Se não fosse por seus esforços, nada disso seria possível. OBRIGADA! MUITO !!!
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Viviann!
    Ai Senhor, que alegria, que orgulho! Fico muito feliz de te ver cada vez mais conquistando espaço na nossa literatura. A gente sabe como é difícil né? Você estava muito linda e se eu soubesse que você estaria lá eu tinha feito um esforço maior pra te prestigiar!! Parabéns milhões de vezes!!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.