02 junho 2014

Assisti e Recomendo: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido






     Olá! Hoje venho falar sobre e indicar um filme que vi assim que lançou (só que atrasei o post). Foi ótimo ir ver com o namorido num cinema bom e mais tranquilo aqui perto de casa. Um lugar para repetir a ida, com certeza. Só não tenho foto, porque nossos celulares descarregaram no dia. Sempre gostei de X-Men, e sim, faço parte da geração que via o desenho na TV. E os filmes? ♥ A ideia de ter superpoderes encanta qualquer criança. Fora que os enredos eram sempre bem bolados, criativos, encantadores... E devo dizer que de todos os filmes da série, este último se tornou o melhor para mim. Foi simplesmente incrível! Confesso que agora é mais fácil reconhecer todo o aparato incrivelmente estruturado que eles usam. Efeitos especiais, a teia de acontecimentos de nos deixar doidos... 

   Neste filme, os X-Men terão que lutar contra máquinas desenvolvidas para eliminar mutantes - os Sentinelas. Todos acabam sendo eliminados ou indo para campos de concentração. Até os que são mutantes e não apresentam aquilo externamente, que seriam supostamente pessoas comuns. Há até certa semelhança ao fascismo alemão ali... Sabe aquilo das raças? Os mutantes que conhecemos e sobreviverem estão em constante luta, viajando no tempo para evitar a morte. Aliás, quem faz a viagem no tempo acontecer é a Kitty, que nos outros filmes só atravessava paredes. Quando o grupo dos mais jovens é encontrado pelo Professor Xavier, Magnet e Wolverine, eles tentam achar um meio de lutar contra aquilo. A ideia é enviar alguém até quando tudo aconteceu, quando o projeto de destruição deles começou. Só que quem aguentaria fisicamente a mudança no tempo? As consequências seriam graves... Mas não para Logan! Então ele é enviado de volta ao passado, para consertar tudo. Para evitar que a Mística mate o Dr. Trask e deixe seu material genético ser recolhido, o que daria origem aos Sentinelas. É legal ver a parte biológica que eles trabalham, em relação aos mutantes. Genética, evolução... Assim como o contexto histórico da Guerra Fria. Outra coisa legal é que encontramos os personagens mais velhos da saga jovens e diferentes, que precisam ser convencidos por Wolverine de algo que nem aconteceu ainda.



       Na época, o Professor Xavier e o Magneto se odiavam, e precisariam da intervenção de Wolverine. Fora o fato de ambos estarem mais sombrios, descrentes... até impulsivos. Os passados de ambos têm fatores que precisam ser descobertos por Logan e pelo público. A tensão é constante. Apesar de você saber que no final precisa dar tudo certo, as coisas vão acontecendo e te prendendo na trama. Fica até mais fácil compreender o porquê de certos personagens serem de tal ou qual modo. As personalidades são mais aprofundadas. Como a da Mística, que antes não era vilã. E até precisa decidir o que fazer em relação à destruição do Projeto Sentinela. Para mim, a Jennifer Lawrence arrasou em seu papel. Sem mais comentários. O elenco do filme em si é muito bom. E eu também adorei a participação de Evan Peters como Quicksilver! E OMG! Peter Dinklage (Tyrion, o anão, de GOT) foi perfeito! Uma pena ele ter aparecido tão pouco. Os atores tradicionais das sequências dispensam comentários... Sempre fico babando com alguns deles (salve Gandalf, o cinzento! - hahaha...).

     Os poderes dos personagens parecem mais intensificados. Não só a Kitty, mas o restante deles parece mais forte. Como se não bastasse, eles precisam se entender e entender a si mesmos para resolverem as coisas. Cabe aí um papel importante para a permanência de Wolverine por mais tempo lá. Há a dualidade das personalidades dos personagens, também. Sobre decidir e fazer o que é certo, e o que sacrificar em prol de quê. Um conflito também muito interessante. Assim como o autoconhecimento para determinar tudo isso. O que fazer? Como chegar a um consenso? E como ajudar? O tempo passa e os sentinelas se aproximam no presente / futuro para o passado. A mudança se operaria? Kitty aguentaria manter Wolverine por lá por quanto tempo?

     Além de tudo, o final parece prometer grandes coisas para o próximo filme. Sabe aquela parte depois dos créditos? É... dessa vez foi depois dos créditos. Então, espere um pouco mais na sala. Vale a pena. Acredito que o personagem que apareceu lá seja uma certa figura interessante que ainda não apareceu nos outros filmes... mas...

    E então? Que tal me contar se já viu? E como foi sua experiência? Você pretende ver? Comente!



 Obs: participantes do Top Comentarista, não se esqueçam que a resenha de Atormentada postada dia 1 também conta!














13 comentários:

  1. Hey...
    não sou muito fã desses filmes.. então não sei muito bem o que se passa e tal..
    mas vendo o trailler, fiquei curiosa e tentada a ir nos cinemas conferir o trabalho bem feito da produção! Adoro a Jennifer e fiquei, tipo, boba com a maquiagem e o efeito que fizeram com a personagem dela.

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, to doida pra ver! Ainda não vi, pois sábado fui ao cinema e estava passando Malévola, aí tive que escolher um, né! Já vi todos os filmes, e adoro. Ficou ainda melhor quando a Jen entrou. Falaram que agora já está confirmado mas 2 ou 3 filmes (não me lembro agora), já estou ansiosa por esse, imagina para os outros, rs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. (SPOILEEEEER, QUEM NÃO VIU NÃO LEIA!!) Eu vii!! Adoreeei, muito bom! Concordo com tudo que você falou, Vivian. Só que, quando eu tava assistindo o filme, não enxerguei a Mística exatamente como uma vilã. Me parecia que, do jeito que eles colocaram, queriam passar mais a ideia da personagem que tem seus defeitos como uma pessoa normal e ao longo da trama ele mostrou como ela foi de determinada a matar o Trask para hesitante e depois desistiu, de acordo com o que o Xavier falava. Não exatamente malvada. Enfim, a Jennifer Lawrence arrebentou! E Evan Peters como Quicksilver!!! Ficou muuuito bom, que personagem legaaaal, um dos melhoresl! *----* (Quase levantei do cinema quando vi que ele não ia continuar). E Fan bingbing como blink, que fofaa! Ela ia ficar linda como meu char!! *--* Beijos, fofona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinhaaaa!!
      *-*
      Isso aí! Humanizaram ela. Achei isso muito legal.
      O Quicksilver arrasou mesmo! sahsuah
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu adoro os X-Men!! Estou doida pra ver esse filme. Pelo que você escreveu esse parece ser o melhor de todos! Lembro dos Sentinelas nos desenhos, devem ter ficado bem legais no filme. Uma pena que na minha cidade não tenha cinema... vou ter que esperar sair em dvd!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro X-men desde o primeiro filme, confesso que nunca fui fã dos quadrinhos, mas amo e assisti a todos os filmes.
    estou super ansiosa pra ver Dias de um futuro esquecido. Vou ver se consigo assistir esse fds.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Ei normalmente gosto dos filmes do X-men, mas confesso que estava achando este meio confuso.
    Só acho que deveriam manter uma ordem cronológica melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. OI Vivian, confesso que também sou super fã, e não vejo a hora de poder conferir este filme, acho demais os filmes, os desenhos, sempre que posso estou sempre reevendo e fico ainda mais animada e curiosa em saber que você gostou!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  9. Owwwwwn sou apaixonada por filmes de super herois e com X-men nao poderia ser diferente! porem eu estou lotada de coisas da faculdade e nao tinha tempo pra ir pra cinema, tinha q escolher: a culpa é das estrelas, x-men ou malevola. okay, o gus e a hazel ganharam!! kkkkkkkk mas assim q sair em dvd assistirei esse!!!

    ResponderExcluir
  10. Também sou da época que X-Men passava na tv (ainda passa?), e desde pequena eu sempre assistia junto dos meus irmãos e do meu pai (cada um tinha um personagem, eu era a Vampira, yayy), e isso marcou muito a minha infância. Como boa fã assisti todos os filmes junto da família e não pude deixar de ir ao cinema assistir esse também assim que estreou, e adoreeeeei! Gostei muito dos personagens novos e dos antigos também (até agora não sei o nome daquela que criava uns "portais", mas adorei ela). Também achei que o elenco foi impecável, a Jennifer Lawrence como a Mística foi sensacional! Vou procurar no youtube a cena final, não fiquei até o fim pra assistir :/

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiii e minha vontade de assistir o filme só aumenta, eu vi alguns thrillers e achei que o filme sería de um jeito depois vi outro e pensei que seria de outra forma, mas agora ta tudo explicado e eu simplesmente amei ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vivian!
    Estou com muita vontade de ver esse filme! Parece que está repleto de ação, e confesso, só quero assistir esse filme por causa da Jennifer Lawrence. Ela é uma ótima atriz e acredito que tenha interpretado bem a Mística. Espero poder ver esse filme logo, e amar também!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.