23 junho 2014

Tag: Uma Tag Diferente








      Olá! Hoje vim responder a uma tag que o Victor Rosa, do Encantos Paralelos, me indicou. A tag consiste em escolher 10 blogs que mais frequenta e responder 10 perguntas sobre eles. Antes de tudo vale dizer que eu poderia colocar mais alguns aqui, dos quais gosto e visito. E que o próprio Encantos Paralelos está mais que indicado para vocês, certo?



1. Você se lembra de como conheceu o blog n°1? Porque você o recomendaria?

Através de um sorteio do qual estava participando. Aí comecei a olhar o blog e me apaixonei pelas postagens que sempre falam de livros que me interessam. Pelas novidades no âmbito New Adult e Hot, variando com outros tipos de livros. Ou seja, gosto parecido com a blogueira, o que garante que ao visitá-lo, vou encontrar novidades que me interessam e ouvir falar de lançamentos do tipo "tenho que ter". 


2. O que mais te chama à atenção no blog n°2? 

As resenhas da Pah. Eu e a Pah também temos um gosto parecido, e geralmente concordo com ela, quando já li o livro. Além disso, as resenhas dela abordam o que eu realmente quero saber, ela faz uma resenha de verdade. Não fica só na superficialidade. Ela conta a história e vai além, fala do que ela pode trazer e nos fazer refletir. Sempre busco isso nos livros que leio, não é a toa o nome do blog ser Reflexão Literária. Então é sempre um prazer ver outra pessoa que também gosta de fazer isso - detalhe: com romances.



3. Você visita sempre o blog n°3?

Geralmente sim. Sigo o blog pelo Networked, então sempre sei quando sai postagem nova, e dou uma olhada no que quero ver. Assim como os outros blogs já citados, também me identifico com o gosto literário da Patty. Acho que de todos é com ela que mais me identifico. Babamos pelos mesmos livros e mocinhos. E isso com certeza é muito legal, porque há uma troca ali, já que nos conhecemos do Amigo Secreto de Blogueiros.



4. O que você acha do layout do blog n°4?

Divo, como a dona! hahaha... Lindo! E de acordo com o blog, que também é sempre interessante e traz posts de qualidade, sempre atualizado. Algo muito bom do layout é que ele é limpo, confortável aos olhos. Dá para navegar ali por horas sem nem se incomodar com algum detalhe que desvia sua atenção das postagens, ao mesmo tempo em que você se sente bem admirando o visual dele.



5. Você gosta das postagens do blog n°5? De qual postagem gostou mais?

Gosto de todas. A Pri é sempre divertida. Confesso que gosto mais da coluna "Carteiro Deixou", porque sempre tem imagens divertidas que expressam bem o humor da Pri, com o qual a gente se identifica e ri.



6. Que conselho você daria para o blog n° 6 ficar ainda melhor?

O blog da Sarah também é perfeito. Agradável de se olhar, com um layout limpo e imagens lindas, que dão um toque todo especial ao blog. Fora os textos, que são super ♥. Então... eu olhei, tentando achar alguma coisa, e foi difícil, mas... Eu quero mais postagens, com mais frequência. Vi que esse mês tiveram poucas, e gostaria de ver mais postagens por lá.



7. Você segue o blog n°7? Se sim, por qual motivo resolveu ser seguidor(a) dele?

Quando comecei a seguir, foi para participar de sorteio há tempos atrás - e eu ganhei \o/. Depois conheci a Fe, através do grupo do Amigo Secreto também. E ela é tão legal! Também ama Belo Desastre, nail art... E hoje eu visito bastante porque ela sempre nos informa de livros legais e lançamentos, além de gostar do todo do blog.



8. Como você acha que o(a) dono(a) do blog n°8 chegou até onde está?

Adoro o Garota Liber! A Ro também é super fofa, e também gosta de livros parecidos com os que gosto. Adoro os vídeos,  a escrita, as postagens, o todo do blog! Uma pena ela ter que dar uma parada há um tempo atrás, mas voltou com tudo atualmente! E eu adorei isso! E a resposta mesmo é com esforço e perseverança! Ela não desistiu de vez e voltou a fazer o que gosta, se aplicando ainda mais. E eu tenho certeza de que ainda vai mais longe!


9. Por qual motivo você acha que o dono do blog n°9 nunca desistiu?

Há uma equipe por lá, e o blog é realmente mais antigo, então não sei de toda sua história. Mas por que desistiria? O blog é ótimo! Também sempre inteligente e com conteúdo maravilhoso! E resenhas variadas, vale ressaltar. As melhores resenhas de Stephen King que já vi são as da Mari. E quem não ama as resenhas duplas e os vídeos de lá?


10. Que tipo de postagem o blog n°10 mais costuma fazer?

Costuma sempre trazer notícias variadas, em primeira mão. Também recebo notificações dele, e geralmente é algum informe sobre lançamentos, compras de direitos autorais, promoções de livros... É interessante acompanhar por isso, ficamos sempre informados.


Quem eu indico? Vou repetir alguns...

1 - Leituras e Loucuras
2 - Livros e Fuxicos
3 - Coração de Tinta
4 - Por uma boa leitura
5 - De Tudo um pouco
6 - Endless Poem
7 - Lendo e Esmaltando 
8 - Garota Liber
9 - Romances de Dona Caroline
10 - Livros, a janela da imaginação



Alguns dos indicados não citados antes também são bastante visitados por mim. Na verdade não há uma ordem específica... Apenas visito todos eles. Visitem também! ;)














7 comentários:

  1. Muito legal a tag!! A maioria dos blogs que você citou eu já visitei, mas tem alguns que não conheço. Vou fazer uma visitinha pra eles.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, conheço a maioria dos blogs, apesar de não visita-Los sempre, e acho todo muito bons, e sempre tem novidade =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Conheço a maioria dos blogs e concordo com o que você disse sobre o blog da Pri, adoro os gifs que ela coloca nos posts de correio hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá, Viviam!
    Como nova leitora do seu blog, estou amando os posts. Este em especial, nunca vi essa tag, e ficou bem legal e diferente. Dei uma passadinha nos blogs e eles também são ótimos! Sua opinião sobre eles é fantástica, as perguntas da tag foram bem elaboradas e você respondeu super bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola
    O que eu mais gostei na tag, foi que conheço a maioria dos blogs e amo acompanha-los!! adorei a tag e achei super divertida!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa TAG, realmente é bem diferente e até deixa a gente curioso pra conhecer os blogs que você cita.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii
    Ahhhhhhhhh eu estou aliiiiiiiiiiiiii!!!!!
    hahahahahahaah
    Juro que programo a postagem pensando em fazer vocês rirem!
    Que bom que gosta! Também adoro vir aqui te visitar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.