29 abril 2015

Lidos em março



(faltam dois livros na foto - um está emprestado e o outro é e-book)

Olá! Finalmente, o post com um resumo das leituras de março, antes tarde do que nunca. O mês foi o início da nova rotina, mas as coisas já me deixaram um pouco atrapalhada. Então li um pouco menos, e numa visão geral foram só leituras de parceria. O que li fora isso no mês foram coisas para a faculdade ou estudo pessoal. A boa notícia é que abril tem sido mais produtivo e já superou março. Então estou me organizando muito melhor. Vamos ao que li e achei de cada livro!

O Inquisidor - Bom. Dei três estrelas. Algumas cenas soaram um tanto "feitas para cenas encenadas", o que acredito serem influência do fato do autor ser roteirista. Aquilo de você perceber que uma coisa aconteceu para algo poder acontecer depois. E outras coisas não me convenceram tanto em algumas cenas, como "vilões" um tanto fáceis demais de se enganar. A ideia da história é ótima e em alguns pontos é bem cumprida. Mas seria melhor se tivesse mais ação e um jogo que soasse ainda mais "inteligente" entre os personagens. Ponto positivo para a relação feita com psiquiatria.


O Diário de Anne Frank - Livro que não deveria ser julgado, pois seria o mesmo que julgar uma vida. A escrita de Anne transmite bem sua personalidade e nos faz de fato imaginar tudo que ela precisou enfrentar. A vida de judeus refugiados junto da visão adolescente de Anne, realizando novas descobertas com experiências neste livro relatadas faz com que seja um "documento histórico" rico. Muito mais do que um simples livro para ler como distração.


Amy e Matthew - Uma leitura emocionante. Em alguns momentos pareceu um pouco parada, mas verossímil. Mas numa avaliação geral, é uma história que nos faz refletir e aborda uma temática nova que já deveria ter sido abordada dessa forma há muito tempo. Adorei conhecer esse casal.



As Confissões das Irmãs Sullivan - Bom. Jovem, leve, divertido... Com a temática da família e das pressões sociais bem destacadas.


Destrua-me - Não funcionou para mim. Poucas vezes acontece de eu não gostar de um romance. Mas ultimamente tenho ficado com um pé atrás com um pouco de tudo. No meu ponto de vista as coisas não casaram bem e o romance não me levou junto. Mas destaco tudo que pensei na resenha.


O Destruidor de Corações - Poderia ser considerado por alguns como "mais do mesmo". E talvez até seja. Mas foi uma leitura que funcionou para mim, foi agradável e fofa. E quente em outros momentos. Fora a temática MMA, que eu particularmente gosto. ;)


E o que vocês andaram lendo?



2 comentários:

  1. Rsrsrs e logo vem as leituras de Abril!
    Mas mesmo assim, é sempre bom revisar o passado. Acompanhei todas as resenhas de Março e claro, Anne Frank foi sem sombra de dúvidas, a melhor. Até porque como você mencionou, nem deveria ser classificado.
    Amy e Mathew também me encantou, pelo romance(que adoro)
    Que venham os livros lidos de Abril=)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a maioria dos livros que você leu em Março! Entre esses, eu adoraria ler O Inquisidor, por causa do seu enredo, que envolve um torturador! Além dele, eu gostaria de ler O Diário de Anne Frank, pois a história dela é ótima, principalmente por conter fatos que fazem com que o leitor reflita! Espero que as leituras de Abril sejam tão ótimas quanto as de Março!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.