05 junho 2015

Assisti e recomendo: iZombie



Olá! Hoje quero apresentar a vocês uma essa série que comecei a acompanhar "recentemente". Cujos episódios ainda estão sendo lançados, mas que já me fez sofrer pela tradicional burocracia comercial do mundo das séries, como é de regra para toda série que começo a ver e gostar. :) (sorriso assassino)


IZombie é uma série de TV estadunidense transmitida pela The CW, adaptação de quadrinhos do mesmo nome, de Chris Roberson e Michael Allred. Conta a história da "pobre" Olivia Moore, Liv (constantemente torturada pelos autores da série), que era uma médica super fofinha com a vida perfeita, o emprego que sonhava no hospital, trabalho até entupir os poros e um noivo sonho de consumo de qualquer mulher. Um dia Liv vai a uma festa em um barco onde uma droga nova é utilizada. Acontece que a nova droga desencadeia uma reação química que transforma seus usuários em zumbis e o vírus é transmitido para Liv através de um usuário sem querer. Quando acorda no dia seguinte, ela descobre que é um zumbi sobrevivente da festa - fato comprovado pela repentina vontade comer cérebro. E pelos cabelos e pele que perdem pigmentação, deixando-a com esse visual pálido.



A solução que Liv encontra é deixar de lado o emprego dos sonhos para trabalhar como legista (um meio fácil de conseguir cérebros sem matar pessoas) e deixar o noivo perfeito para manter sua segurança. No novo trabalho conhece o Dr. Ravi, seu chefe e novo amigo, única pessoa que sabe seu segredo após a transformação e que decide estudá-la para encontrar uma cura. A cada cérebro que consome, Liv assume algumas das características da pessoa e flashes de suas memórias. Graças a isso, consegue ajudar na solução de diversos casos de polícia em dupla com o detetive de homicídios Clive Babineaux.  Para ele, Liv é uma vidente. E assim a protagonista acha uma nova vida com propósitos totalmente diferentes.


A série não fica só nas investigações criminais, apesar da sinopse geral dar a entender isso. Liv descobre uma série de fatos sobre sua vida e passa a investigá-los melhor. Também vê que há outras opções e que apesar de não ser mais humana ainda há esperanças em outros setores. A série é cheia de referências atuais, jovens, com toque de humor, já que Liv quase sempre acaba em situações engraçadas com as características que assume dos cérebros que come. Há também um quê de romance e a problemática do término que ela enfrenta com o noivo. É uma série bem comercial, que abrange diversos públicos. Consegue capturar os fãs de zumbis, de investigações, de séries mais femininas e outros variados. O chato é que tal lado comercial ficou bem claro depois da morte de certo personagem porque o ator teve que sair da série. Foi um ponto que me incomodou bastante por deixar claro essa manipulação "para o mercado". Mas no geral é uma série de que gosto e que conseguiu me prender a ponto de acompanhá-la. Recomendo se você gostou de qualquer uma das temáticas citadas. 





2 comentários:

  1. Ainda acho que isso irá acontecer, todo mundo virar zumbi com essas drogas... até porque já exite uma droga do tipo, a droga krokodil... estamos muito evoluidos

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira vez que ouço sobre essa série e ela me chamou muita atenção k gostei da temática diferente e das características criativas, certeza que irei gostar e não sei como nunca soube dela antes! Muuuuuuito obrigada pela dica é ansiosa para saber mais sobre Liv <3

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.