06 junho 2015

Assisti e recomendo: Velozes e Furiosos 7



Olá! Hoje falarei de um filme especial para muita gente, mas que se destacou por outros motivos para mim.


Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 14 anos 
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.
Distribuidor
    UNIVERSAL PICTURES
     Bilheterias Brasil
     9.693.174 ingressos



Antes do lançamento do filme se ouviu falar muito a respeito da morte do ator Paul Walker. Como sempre, a morte serve de motivo para elevar qualquer um a papel de mártir. Surgiram fãs do autor de tudo quanto era lugar e as redes sociais ficaram cheias de mensagens emocionadas. Clássico. A morte sempre tem o papel de dar destaque e valorização a qualquer um que antes nem era lembrado. O motivo do filme ter se tornado emocionante para muitas pessoas foi justamente esse: o envolvimento com o lado pessoal dos atores e da produção. E o último trabalho do ator até certa parte do filme, já que depois foi substituído. 

Como todo filme da sequência após o primeiro, você só entende melhor a história se tiver visto os filmes anteriores. E pelo sucesso de bilheteria, muita gente viu. O que este filme resgata é a vingança.  De algo relacionado a um certo "vilão" derrotado pelo grupo. O irmão desse vilão, Ian Shaw, começa uma vingança brutal contra quem prejudicou seu irmão. E esse é o plot inicial do filme. Depois o grupo ainda se junta ao governo para encontrar "O olho de Deus", uma espécie de vírus que tem acesso a todo dispositivo digital e pode captar imagens de todos os lugares e encontrar qualquer pessoa. A busca pelo dispositivo e por Ian Shaw fazem do filme uma explosão de ação com ainda mais efeitos especiais.

Destaque para a interpretação de Jason Statham, que já atuou em diversos filmes de ação, como Mercenários e Corrida Mortal. Assumo meu gosto por filmes de gêneros bem diversos desses. São poucos os filmes de ação que vejo e gosto e quando vejo é, geralmente, culpa do meu namorado. Mas os filmes de Jason Statham estão na lista dos que assisto e gosto na maioria das vezes. Há uma identidade na atuação... Uma seriedade que transmite um estilo ao personagem. E é engraçado, porque você está acostumado a torcer para o ator, vê-lo como o lado oposto aos protagonistas te deixa dividido, principalmente porque o personagem tem seu motivo para se vingar e consegue desempenhos geniais para cumprir seu propósito.

Há ainda mais humor além da ação e o filme conta com aspectos capazes de conquistar mais público, ainda viajando pelo mundo. Cenas com muito mais efeitos. Elenco cada vez melhor. E, no final, a despedida de Paul, como a despedida do personagem para cuidar de sua família. Que nós entendemos que é devida à morte do personagem e também uma despedida de "Velozes e Furiosos" a ele. Não me comoveu tanto assim (confesso que soltei algumas lágrimas em outra cena quando pensei que certo personagem tinha morrido). O foco do filme nunca foi tão emocional. Há uma relação de união de família entre os personagens, o que é legal, mas a despedida de Brian não me transmitiu tal emoção, até porque não foi triste, foi mais como uma aceitação. E como não era fã do ator a ponto de conhecê-lo como pessoa e sentir algo, por esse lado também já sabia que não sentiria nada. Por isso discordo da maioria. O filme é excelente. Mas pelo conjunto total e não pelo marketing (acidental ou não) realizado em torna da morte de um dos integrantes do elenco.



3 comentários:

  1. Só e ler "Velozes e furiosos" já me dá vontade de chorar, só me lembra o Paul!!! E a música? "see you again" Choro de mais, eu gostava MUITO dele! Não chegava a ser fã sabe? mas eu gostava de ver ele atuando nas telinhas! Sinto falta dele, mesmo nunca te visto ele )':

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme pelo simples motivo de saber que irei chorar na parte da despedida, na verdade eu vou chorar em todas as cenas que ele aparecer! EU ADORAVA ELE, quando ouvi na tv "o Ator de velozes e furiosos, Paul Walkes, morreu" eu chorei tanto, mas tanto! Me senti uma criança

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei cada filme, o crescimento e o envolvimento que os atores criaram ao longo de cada filme, por isso quando soube da morte do Paul sabia que Velozes não seria mais a mesma coisa para mim! O filme assim como os outros é incrível, tanto pela sua produção quanto pela história que fez todos os filmes se encaixarem perfeitamente, e é sempre assim quando alguém morre surge fãs até do inferno quando na verdade não sabiam de nada do ator ou acompanhavam ... Me emocionei sim com o final por saber que seria a última vez a ver o ator que estava presente em quase todos os filmes e que foi quem os fãs se aproximaram e mais conheceram! Gostei de ver sua opinião aqui. Beijos

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.