11 junho 2015

Entrevista com Babi A. Sette sobre A Promessa da Rosa



Olá! Já falei da autora aqui no blog e de seu livro Entre o amor e o silêncio (resenha aqui). Adoro o livro e a autora e esta semana falarei bastante dela e de seu lançamento "A promessa da rosa". Saiba mais sobre ambos na entrevista.


Por que escrever um livro histórico exatamente neste período de 1840?

Eu amo os históricos. Sempre quis escrever sobre o século 19 ( na minha opinião é a época mais romântica de todas) O ano de 1840 é  o início da monarquia da rainha Vitória, foi uma época muito próspera na Inglaterra, sem contar que os vestidos dessa época são lindos (rs).
 
Como foi a pesquisa para escrever um romance histórico? Deu muito trabalho?

Eu gosto muito de história e acho que essa parte da pesquisa é uma das coisas que enriquecem o processo criativo. 
 
 Em Entre o amor e o silêncio conhecemos aqueles amores de personagens ♥ que retratam bem os problemas da vida no contexto em que vivemos. No século XIX, além das questões humanas, os personagens possuíam outros problemas a enfrentar - nada de celular voando por aí! -. Como foi para você entrar na cabeça dessas pessoas com modo de vida totalmente diferente?

Acho mágico como funciona o processo da escrita, quando eu sento para escrever um histórico é como se eu tivesse acesso a uma parte da linha do tempo, que nessas horas parece correr paralela a essa (agora). É muito incrível,  porque até a maneira dos personagens falar muda. Eles usam termos diferentes e tem uma linguagem menos coloquial e isso acontece naturalmente para mim. Acho isso fascinante. 
 
Conte um pouco para nós sobre A Promessa da Rosa.

A Promessa da rosa é um romance cheio de reviravoltas, muitas emoções. Ele se passa no período vitoriano, é uma história envolvente, com personagens cativantes. Kathelyn e Arthur protagonizam esse romance e são responsáveis por cenas engraçadas, dramáticas e permeadas com muita tensão sexual.

Entre o amor e o silêncio possui uma playlist viciante. E A Promessa da Rosa? Você elegeu algum tipo de música específico, com cara de século XIX? Ou ouviu pelos sentimentos expressos?
Sim, normalmente eu monto uma play-list para cada romance antes de escrever. Vou disponibilizar a da Promessa da rosa para vocês. <3 font="">
 
Sem pedir spoilers, mas uma confirmação: há surpresas de temáticas na história? Como a psicologia em Entre o amor e o silêncio?

Será? rs. Sinceramente não sei responder... acho que assim tão temático como a psicologia em Entre o amor e o silêncio, não. Mas, teremos muitas surpresas durante a trama. Espero que ele te surpreenda positivamente tb. 
 
Depois de ter seu primeiro livro publicado e ver a recepção do público, como sua escrita se modificou? 

Eu sinto que minha escrita se modifica a cada livro que escrevo, com se ela também estivesse amadurecendo, se moldando e se reinventando  a cada novo romance. 
 
Depois de A Promessa da Rosa há outros projetos por aí? O que podemos esperar de conteúdo seu no futuro?

Estou trabalhando atualmente no livro da irmã da Kathelyn que é a personagem principal da Promessa da rosa. Tirando esse, concluí há pouco uma história de amor entre uma bailarina e um maestro <3 .="" da="" depende="" editora="" font="" o="" primeiro="" publicado="" que="" ser="" tb.="" vamos="" ver="">
 
 Obrigada novamente. ♥


Eu quem agradeço, beijos.


E é isso! :) Puro amor e ansiedade para ler A promessa da rosa. Fique de olho porque durante a semana teremos mais conteúdo do livro por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.