19 julho 2015

Resenha: Bela Distração





Irmãos Maddox - Livro 01
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Assunto/ Categoria: Romance, New Adult, Romance hot
Páginas: 304
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.




Uma Bela distração




A história de Abby e Travis é minha favorita e isso não é segredo para ninguém. Já falei tantas vezes do casal aqui, que já perdi as contas. Hoje venho contar o que achei do primeiro livro da série Irmãos Maddox, que são spin-offs de Belo Desastre contando as histórias de amor dos irmãos do Travis. Escrever séries com romances de irmãos é tendência lá fora e algumas publicações já mostraram isso aqui. Entretanto, ver que essa história tão querida vai ter continuações assim, com a escrita e personagens viciantes de Jamie Mcguire é... Só posso dizer que fiquei doida ao saber que poderia ver personagens tão queridos e ao mesmo tempo novos, numa história num mundo que eu já amo. Seria paixão certa!





E foi! Acredito que tenha sido até para quem não curtiu tanto Travis e Abby. Trenton, o irmão de Travis que é o protagonista deste enredo junto de Cami. Física e emocionalmente, os irmãos são parecidos, só que Trenton não é tão impulsivo, não tem o lado bad boy tão explorado, é o equilíbrio entre uma pitada de maldade e doses incríveis de caráter e personalidades positivas. E eu me apaixonei novamente. Cami é a bartender do Red, que você já conhece se já leu os outros "filhos" da Jamie Mcguire. E se não conhece, esse é o bar mais frequentado pelos universitários da Eastern, que é a universidade em que se passam algumas cenas do primeiro livro. Cami é aquele tipo de garota totalmente diferente daqueles estereótipos idiotas que já conhecemos, de mulheres fúteis, bobas, que fazem tudo que os homens querem, que não tomam iniciativa, que não precisam de nada porque já têm dinheiro (e cá entre nós como algumas mocinhas em livros de romance são). Assim como Abby, ela mostra a que veio e tem personalidade. É uma personagem que traz até mais identificação com a leitora por ser mais "humana". Como a fórmula do new adult, tem problemas na família, trabalha, é universitária e ainda namora. Só que o namorado dela vive em outro estado e só quer saber do trabalho, a carreira é sempre a prioridade em relação a ela.

Trenton é um Maddox. E isso diz tudo se você conhece a série. Se não, entenda que ele tem problemas na família, sabe brigar bem, perdeu a mãe quando era criança, como Travis, é tatuado (no caso, é o tatuador), e apesar das dificuldades e defeitos aparentes, tem bom coração. Ao contrário do que algumas pessoas possam dizer, o que Jamie Mcguire escreve são personagens que possuem algo bom dentro de si, mas são machucados o suficiente para não deixarem isso vir à tona com todo mundo. E não babacas que mudam de uma hora pra outra porque se apaixonaram por alguém. O livro não diz para você acolher o primeiro idiota que aparecer e achar que ele vai mudar porque o cara da ficção muda. Se o cara da ficção muda, é porque ele quis, e não porque a garota quis. Assim como na vida, se alguém muda é sempre por iniciativa própria, e não por vontade de outra pessoa. Diferentemente de Travis, Trenton tem menos defeitos aparentes. Faz mais coisas fofas que combinam com sua personalidade de irmão mais velho, e isso chega a um grau de encanto... São detalhes pequenos, coisas que ele faz que nos dão dicas de quão maravilhoso ele é e pode ser com Cami, mas que são encantadoras. E o melhor é que como bom personagem da autora, ele tem defeitos. Ou seja, ainda é humano e ferrado pela vida.


Trenton diz que já era apaixonado por Cami há muito tempo. Só que aí fica naquela história de "um belo dia resolvi falar com ela..." e isso não é totalmente explicado. O que vemos é que ele se aproxima parecendo ter uma queda, curiosidade, amor platônico. E que ela tem uma imagem dele como todas as pessoas de fora têm dos Maddox: galinha, sempre no meio de confusão... E quando eles  começam a conversar, apesar de Cami não demonstrar interesse, - a gente lê e já demonstra daqui hehe... - viram amigos e ela acha que pode lidar com isso por lidar com irmãos mais novos numa família muito complicada (sério, há problemas bem tensos). Só que naquele clima de amizade com carinho, o namorado dela cada vez se mostrando mais babaca e pouco ligando pra ela, ela percebendo que está com ele só por comodidade... O que será que vai acontecer? Uma história cheia de momentos em que os personagens demonstram como são incríveis e momentos de sedução, clima... Com elementos que sempre ajudam a aumentar o público, ou seja, várias coisas de que gostamos juntas numa história, e uma escrita viciante, porque a autora é diva e eu já deixei isso bem claro aqui no blog, o livro é incrível! Não poderia ser outra coisa. E esse gif sou eu apertando a história, o casal, o Trenton... Ai, ai.

Mas nem tudo é tão fácil e lindo, água com açúcar. O livro é new adult e honra isso. Cami evita ao máximo Trent porque tem um segredo que pode prejudicar a família dele. E eu ficava indignada, porque como diante de uma história pela qual eu torci tanto, ela tinha tanto pé atrás e tratava o Trent mal às vezes? Olhei a última página... Me dei mal. Descobri o maior spoiler. Fiquei uns segundos em choque e continuei a ler. Mas mesmo enquanto lia, não batia, fiquei me perguntando como ela conseguia guardar segredo e evitar tanto o inevitável. Eu já teria tentado de tudo pra concretizar o que realmente queria e não negaria isso de jeito nenhum, porque esse tipo de indecisão sempre me angustia. Acho que quando duas pessoas se gostam devem lutar por isso, procurar o melhor caminho e não tentar negar o que sentem. Mas no caso de Bela Distração tudo isso ficou naquela ansiedade gostosa, sabe? Eu já sabia o que ia acontecer (sim, maldita última página!), mas o legal é ver como as coisas se desenrolam e se apaixonar junto deles. É o tipo de livro que acrescenta por lavar nosso coração. Também nos faz pensar sobre a família, sobre romper preconceitos e não julgar as pessoas pela aparência. Nos mostra que devemos conhecer antes de chegar a uma conclusão. E é isso que eu recomendo que você faça, conheça a história de todos esses personagens, veja como os sentimentos são trabalhados, a questão social, o que chamamos de realidade... É puro amor, acredite!

5 Estrelas
Favorito ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.