21 dezembro 2015

Resenha: Não posso me apaixonar




Os Sullivan #3
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Assunto/ Categoria: Romance, Romance Estrangeiro, Ficção, Hot.
Páginas: 302
Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Mais um romance Sullivan para aquecer o coração
Não posso me apaixonar conta a história de Gabe Sullivan, o irmão bombeiro. Como os livros da série lidos antes desse, este não me decepcionou. Foi bem o que eu esperava. A série Os Sullivan, caso você ainda não saiba, conta a história de amor de cada membro da família Sullivan. Eu já estava bem ansiosa para ver como seria esse, que prometeria trazer a representação de um fetiche comum, junto da problemática da mocinha que já possui filho, no caso, uma filha fofa. Bella Andre mantém a narrativa gostosa, perfeita para passar o tempo, na qual nos perdemos em meio ao romance o dia todo, e quando percebemos já terminamos o livro. Foi tão legal dessa vez, e eu fiquei tão empolgada pela história da próxima irmã, Sophie, que já embarquei no próximo livro, do qual será a próxima resenha (Só tenho olhos para você).


Desta vez tudo começa com um incêndio no apartamento de Megan. Gabe é o bombeiro que tem papel principal no resgate  dela e da filha, Summer. Summer é uma criança adorável, e de cara já se encanta pelo bombeiro. É por insistência dela que Megan e Gabe se reencontram no início, já que ele faz questão de se afastar de Megan assim que a vê, por ter uma regra de não se envolver com pessoas que resgatou. Enquanto isso, Megan acha curiosa a relutância dele, mas também não insiste em nada, e é levada também pelo "acaso", que também pode ser chamado de Summer e Sophie. Sophie é irmã de Gabe, uma das gêmeas, a  conhecida como "boazinha" (protagonista do próximo livro), e acaba que também é amiga de Megan, só que ambas tinham perdido o contato e acabam se reaproximando, o que serve de pretexto para eles se reencontrarem, assim como a doçura de Summer, que insiste em visitar Gabe, o herói que a salvou. A relutância de Megan em também não confraternizar muito com o bombeiro, já que um certo clima entre eles existe mesmo sem nada direto, é porque ela foi casada com um piloto de avião, pai de Megan, e por isso prometeu a si mesma não se envolver mais com homens de profissões arriscadas.

A história consiste nesta problemática, nos dois com motivos para não se envolver, vontade de fugir e se esconder, e o clima crescendo cada vez mais. E as pessoas ao redor agindo de modo a promover encontros entre eles, mesmo sem querer. A autora mantém aquele ritmo gostoso de leitura. As coisas acontecem num tempo que considero bom para a história, que se trata claramente de uma ficção romântica água com açúcar, dessas que a gente lê para aquecer o coração ♥. Por esperar exatamente isso, gostei. Não vi falhas na narrativa, para o que a história propõe. Só acrescentaria que Gabe poderia ser menos perfeito, hahaha... Como todos os Sullivan o irmão é um perfeito cavalheiro, que entende e cumpre todas as vontades da parceira. Além disso, posso acrescentar que Bella Andre continua com personagens femininas fortes, que encaram alguma dificuldade na vida com perseverança. Elas não deixam o "feminismo" de lado, não se submetem por falta de amor próprio, mas fazem "acordos" com o outro por amor. E no final, os homens também fazem alguns sacrifícios em prol desse sentimento. Então é uma história super válida e só seria mais justa se tivesse mais representatividade, mas, como isso falta a quase todo romance que lemos por aí, ficamos por aqui. Recomendo demais para derreter o coração e passar o tempo.

3,5 Estrelas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.