15 março 2016

Resenha: Só tenho olhos para você






Os Sullivan #4
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Assunto/ Categoria: Romance, Romance estrangeiro, Hot, Ficção norte-americana.
Páginas: 256
Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


Para quando se quer aquecer o coração
Só tenho olhos para você é o quarto livro da série Os Sullivans, da autora Bella Andre. Já falei sobre os livros anteriores por aqui e gostei de todos. É uma série que segue um ritmo, uma estrutura, e é do tipo de romance super doce e de aquecer o coração. Já tomei como o tipo de livro para passar o dia lendo e relaxando, porque não vai me deixar nervosa demais, só vai transmitir amor e fofura, e é uma leitura super rápida. Este livro segue o estilo dos demais, mas tem um diferencial: a "protagonista" Sullivan é uma mocinha. Todos os livros anteriores tiveram como Sullivan meninos da família; desta vez o romance fica por conta de uma das gêmeas, mais precisamente, a "boazinha". Quem já acompanha a série sabe que estou falando da gêmea mais doce, a bibliotecária Sophie.


Sophie é a irmã mais protegida, porque além de todos os irmãos Sullivan, tem sua irmã, apelidada de "mazinha", só aí já dá para imaginar, né? Sua personalidade é gentil, e ela pode parecer frágil por ser mais dócil, só que Sophie rompe totalmente o mito da boa moça que gosta de romances quando decide fazer de tudo para ir atrás de seu amor. Outro diferencial deste livro em relação aos outros, é que nos outros o casal se conhece no próprio livro e daí desenvolvem o romance. Aqui, Sophie já é apaixonada pelo mocinho há muito tempo. Só há um problema: ela é apaixonada por Jake, que é um amigo de infância da família, quase um Sullivan também, e para completar ele é conhecido por não ter relacionamentos muito sérios. Ou seja, todos os Sullivans conhecem bem o cara e tentariam proteger a irmã dele, até o próprio tenta afastar Sophie por não se considerar bom para ela. Entretanto Jake tem um motivo para isso, já que guarda um segredo que influencia muito em sua vida.

Tudo começa com uma Sophie cansada de ser ignorada, de amar Jake e ser tratada por ele como se fossem irmãos. Ela decide aproveitar uma certa festa para fazer uma super produção e tentar conquistá-lo de vez. Sugere que nesta festa ele a ajude a fazer ciúmes num ex, com o qual ela nem se importa mais, o nó final num plano de sedução que já dura alguns meses. Para ela parece difícil que ele esteja caindo, mas ao lermos o ponto de vista dele, vemos como ele se controla para não ceder à atração irresistível que tem pela gêmea Sullivan. Só que em dado momento resistir se torna impossível, o problema é que no momento em que cedem outra complicação muito séria acontece, e é nessa hora que precisam descobrir o amor.

Adorei esta história. Todos os livros da série têm seus bons clichés, aqui temos um que tem mais facilidade de gerar identificação em qualquer leitora romântica, por causa da protagonista. A história da menina legal que é vista por todos como a boazinha, mas que não é bem assim puritana como todos acham, que tem sentimentos fortes e precisa expressa isso, tem seu lado de mulher sedutora... É muito legal. Esta história traz também um outro lado, o lado do suporte que o amor dá, o apoio que um casal precisa ter sempre, em relação às dificuldades que vivem no hoje e na superação que precisam ter sobre o ontem. Tudo isso numa escrita fácil e rápida, para ler rapidinho mesmo e passar o tempo. Recomendo.

3,5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.