11 março 2016

Três anos do blog e Retorno



Olá! Demorei mas voltei! Uhul!! E é em março que o blog faz aniversário, por isso não poderia haver data melhor. Esse tempo distante foi bom para refrescar as ideias, percorrer outros caminhos, embarcar em outras aventuras e decidir em que investir mais. Nesse meio tempo embarquei totalmente na dança, estudei bastante e me descobri um trabalho muito legal que me permite inspirar a vida de outras mulheres... Ufa! Quanta coisa! Mas resumindo isso tudo, esse início de ano foi de autodescoberta e investimento em mim. 


O blog foi por muito tempo um projeto parte de mim, no último ano rendeu ótimos frutos com maravilhosas parcerias, mas outras coisas muito boas apareceram na minha vida também, e eu tive que repensar tudo com carinho, porque por mais que a gente queira, não dá para fazer tudo de uma vez. Cada projeto exige tempo e dedicação. No caso de um blog, precisamos de tempo para ler, escrever, editar, revisar, criar, enviar livros por correio e dinheiro para gastar com tudo isso. Aos poucos eu percebi que todos os blogs (ou a grande maioria) estão caindo na dimensão de pagarem para serem lidos, cada vez que investem em top comentaristas, promoções e que se responsabilizam por mandarem opiniões a parceiros. E no final do dia o que cada blogueiro ganha com isso? O quanto vivemos quando deixamos de estar presentes para estarmos online o tempo todo a procura de algo que precise de pagamento para ter retorno? Essa é uma questão que cada um deve responder do seu jeito...

Em algum momento eu sinceramente pensei em parar com o blog. Fiquei pessimista em relação aos retornos gerais. Mas então eu olhei as visualizações... E percebi que mesmo que nem sempre as pessoas comentem, elas leem o que escrevo, e que de alguma forma eu as ajudo a encontrar livros maravilhosos. Bom, é para isso que estou trabalhando no futuro: fazer livros maravilhosos chegarem até as pessoas... Então, por que parar agora se não vou parar de ler? Sempre haverá um post capaz de ajudar alguém e sempre haverá alguém disposto a ler e feliz em ver outra pessoa falando do livro que adorou. Então, para a alegria do povo digo que fico! Mas... Não posso garantir uma rotina de posts diários como antes. Vou postar quando der e sobre o que quiser. Também reduzi a lista de parceiros, porque não tenho tempo para me comprometer como antes. E vou continuar correndo, só que dessa vez, cada vez mais em direção a autodescoberta e ao autoamor, porque sem isso nada faz sentido e nem vale a pena. Quem quiser me acompanhar, será bem vindo nessa nova fase.


Um comentário:

  1. Vivian,que bom que voltou,parabéns pelo aniversário do blog!Estava com saudades,mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.