29 março 2016

Resenha: O Invencível


Olá! Hoje venho falar desse livro que me chamou muito a atenção desde seu lançamento e que é do tipo impossível de não fazer isso depois de começarmos a acompanhar um tiquinho das competições variadas de luta na televisão.

- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance, Romance com lutador, Romance Hot.

Páginas: 320
Sinopse: Conheça Liv Michaels. Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer. Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor. Conheça Vince Stone. As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez. Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento. Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?



O poder da verdade


Ao contrário do que possa parecer pelo meu comentário lá em cima, este livro não foca muito no lado "lutador", "atleta", do personagem Vince Stone, o mocinho da capa. O que mais me chamou a atenção ao longo da leitura foi o romance em si e a grande diferença que a verdade e a mentira fazem na vida de alguém. Seja admitir algo para si mesmo, ou para quem se ama... Neste livro Liv é quem precisa lidar mais diretamente com essa questão delicada. Porém, o lado mais quente da história e o lado do lutador ainda se fazem presentes na medida do possível. Eu gostei desses pontos também, mas não me prendeu e fez com que eu amasse tanto quanto o primeiro livro dessa série MMA Fighters (O Destruidor de Corações). Mas é leitura obrigatória para quem leu e gostou do primeiro livro, porque os personagens aparecem aqui esbanjando amor ♥.

28 março 2016

Resenha: O refúgio do marquês


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance histórico, Ficção Nacional
Páginas: 310
Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo". Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


Uma história de liberdade
O Refúgio do Marquês é uma daquelas leituras que nos fazem repensar nossas escolhas na vida. Parece uma frase muito impactante para começar a resenha de um romance histórico, eu sei, mas é o que acontece neste livro. Aliás, uma vez ouvi dizer que visitamos a história para evitar que erros do passado se repitam no presente. Aqui, isso entra muito bem, e para nós, leitoras de romances históricos ou apenas leitoras em geral, os livros talvez possam servir para vermos possíveis erros que devem ser evitados; neste sentido, ler se torna muito mais do que apenas sonhar acordada. Para mim esta leitura significou que não devemos cometer o erro de nos prender por livre opção, e sim escolher sermos livres. Vou explicar por que ao final da resenha. 

24 março 2016

Resenha: Beleza Perdida


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Amy Harmon
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Assunto/ Categoria: Romance, Romance dramático, New Adult, Pós-guerra, Traumas da Guerra, Ficção Americana.
Páginas: 336
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.




Para aqueles que querem enxergar com o coração
Beleza Perdida com certeza é um livro muito especial, e não falo isso pela capa diva nem por ser uma releitura moderna de A Bela e a Fera (amo! ♥). O livro conta a história de Fern Taylor e Ambrose Young. Fern é uma menina tímida e sem muita autoestima, apaixonada por Ambrose - o cara, garoto, mais conhecido e desejado da cidade. Ambrose no início é o atleta e melhor lutador da equipe de luta livre da cidade, um garoto com sonhos, considerado também de uma aparência incrível e com tudo para dar mais do que certo. Até o dia 11 de setembro de 2001. Se ficássemos só no menina recatada com garoto popular, seria mais uma história em que a garota se surpreende por ser especial ao ver que outro nota nela (e nada dela mesma se amar como deveria!), mas aqui o jogo vira, como já se pode imaginar por ter uma intertextualidade com A Bela e a Fera.

23 março 2016

Resenha: Uma história de amor e TOC


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Corey Amy Hayou
Editora: Galera Record
Assunto/ Categoria: TOC, Romance juvenil, Ficção, YA, Terapia, Romance.
Páginas: 320
Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.



Uma história de TOC e... Amor!

Uma história de amor e TOC seria mais um livro que segue a tendência de trazer as dificuldades de jovens doentes vivenciarem um romance, mas se diferencia totalmente por colocar em questão o TOC, algo psíquico e não diretamente físico, em que a cura no caso é algo operável pelos personagens e terapeutas. Por isso se torna não uma leitura dramática, mas uma leitura em que você conhece anseios e frustrações que precisam ser ultrapassados e torce por isso, torce pela força e recuperação de Bea e Beck, enquanto não consegue deixar de se imaginar no lugar deles e se perguntar se lá no fundo você não tem um TOC inofensivo e imperceptível. 

15 março 2016

Resenha: Só tenho olhos para você






Os Sullivan #4
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Assunto/ Categoria: Romance, Romance estrangeiro, Hot, Ficção norte-americana.
Páginas: 256
Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


Para quando se quer aquecer o coração
Só tenho olhos para você é o quarto livro da série Os Sullivans, da autora Bella Andre. Já falei sobre os livros anteriores por aqui e gostei de todos. É uma série que segue um ritmo, uma estrutura, e é do tipo de romance super doce e de aquecer o coração. Já tomei como o tipo de livro para passar o dia lendo e relaxando, porque não vai me deixar nervosa demais, só vai transmitir amor e fofura, e é uma leitura super rápida. Este livro segue o estilo dos demais, mas tem um diferencial: a "protagonista" Sullivan é uma mocinha. Todos os livros anteriores tiveram como Sullivan meninos da família; desta vez o romance fica por conta de uma das gêmeas, mais precisamente, a "boazinha". Quem já acompanha a série sabe que estou falando da gêmea mais doce, a bibliotecária Sophie.

11 março 2016

Renovação de parceria - Editora Charme


E o Reflexão Literária continua sendo parceiro da Charme!! Uhul!! 


A Editora Charme foi criada por três mulheres, amigas, amantes da leitura, que tinham um desejo em comum: proporcionar leitura de qualidade, com foco em livros New Adult, Young Adult, Chick Lits e romances, para atender a um público leitor que cresce mais e mais a cada dia, mas que não tem uma editora com os olhos voltados para ele: as mulheres.
A vontade de compartilhar as leituras, que faziam em inglês, com outras leitoras que não tinham acesso aos livros devido à barreira do idioma, despertava cada vez mais a vontade dessas amigas em montar um negócio para proporcionar a oportunidade de que outras leitoras pudessem ler os mesmos livros que elas tanto amam, e que, no Brasil, não costumam ter muito investimento por parte dos grandes grupos editoriais.
Juntando o amor à leitura à diversidade de suas áreas de formação profissional, elas resolveram agregar seus conhecimentos para criar a Charme.
  Visite o site e conheça os livros.
  Visite a fanpage.
   Clique aqui para ver alguns posts relacionados à editora.

Três anos do blog e Retorno



Olá! Demorei mas voltei! Uhul!! E é em março que o blog faz aniversário, por isso não poderia haver data melhor. Esse tempo distante foi bom para refrescar as ideias, percorrer outros caminhos, embarcar em outras aventuras e decidir em que investir mais. Nesse meio tempo embarquei totalmente na dança, estudei bastante e me descobri um trabalho muito legal que me permite inspirar a vida de outras mulheres... Ufa! Quanta coisa! Mas resumindo isso tudo, esse início de ano foi de autodescoberta e investimento em mim. 
.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.