22 maio 2014

Tag: O que te diz o livro?








       Olá! Hoje eu venho finalmente fazer uma tag que havia separado há um tempão para fazer, mas não havia feito por não ter tirado as fotos. Não lembro se vi no blog da Pri, mas tenho quase certeza de que foi lá. O blog é o Sou eu, Pri!, e quem criou a tag foi a Dani Casquet, do blog Livros, a janela da imaginação. Vamos às respostas!





1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?



       Escolhi a segunda prateleira, que é uma em que ficam alguns dos livros que mais gosto, além dos que ainda vou ler e etc. Como meu aniversário cai em maio, o escolhido foi o quinto livro, que é A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.




2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.




     É... meu aniversário é dia 5, e esta é a página 5.




3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.



       Ah... Deu para ver que a página é de dedicatória, não é? Então eu peguei a primeira em que vem algo escrito realmente depois dela, que é a página 7. Como passei para pegar algo, escolhi a primeira frase:






"Não há dois escritores que abordem um tema da mesma maneira."





5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

        Este livro em si, este exemplar, nunca foi lido. Mas eu já li o livro em outra oportunidade, na biblioteca da minha antiga escola. Na Bienal consegui comprá-lo a um preço super acessível, no estande da Intrínseca.  
         Então vamos falar sobre ele!

      A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é um spin-off da Saga Crepúsculo, mais especificamente, de Eclipse. A história nos apresenta um outro lado, que não é visto pela Bella. Nos mostra que nem todos são vilões como parecem, e que pode haver uma história nos personagens que poderiam ter passado despercebidos por nós. Além disso, também mostra que nem todas as histórias possuem finais felizes. Tudo isso através da perspectiva de Bree, uma das recém formadas do exército de Victória, para o ataque contra os Cullen e a Bella.





6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.








        Tem bastante tempo que o li, mas dei uma pesquisada e não encontrei músicas específicas dele, apenas de Eclipse. E senti que esta se encaixa para o romance que há no livro. 






  A tag fica aberta para quem quiser fazer, claro! 
  Boas leituras! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.